Em anúncio foi pela Dragami Games hoje (05), foi confirmado que Lollipop Chainsaw ganhará um remake em 2023.

A nova versão do jogo terá envolvimento direto de Yoshimi Yasuda, criador do game original e líder da Dragami Games. De acordo com o anúncio oficial da empresa, o remake será produzido por “uma combinação da equipe de desenvolvimento da versão original, incluindo Yasuda como produtor, e a nova equipe de desenvolvimento da Dragami Games”.

Yasuda também explicou que a ideia é recriar o jogo original, confirmando que o remake terá diversas diferenças para o título de 2012, contando, principalmente, com gráficos mais realistas. Um problema revelado, porém, é que não será possível utilizar a trilha sonora original devido a divergências de licenciamento, com novas músicas sendo criadas para a nova versão.

A história do jogo acompanha Juliet Starling, uma líder de torcida de colegial que acaba no meio de um surto de zumbis e usa uma motosserra para se defender. Apesar das notas baixíssimas que o game recebeu na época de seu lançamento, o título acumulou um status de cult, levando Yasuda e a equipe original de desenvolvimento a trazer o game de volta:

“Infelizmente, diversos fatores resultaram na dificuldade que fãs têm para jogar Lollipop Chainsaw, e já há algum tempo desde que jogadores não podem acessar o game em consoles atuais […] Nós, a equipe de desenvolvimento original de Lollipop Chainsaw, consideramos o game muito precioso para nós, e não queríamos deixá-lo no limbo, onde jogadores que querem jogar, não podem. Assim, compramos a propriedade intelectual de Lollipop Chainsaw da Kadokawa Games e decidimos desenvolver um remake. Já contatamos a Warner Bros. sobre o desenvolvimento e estamos recebendo o apoio deles nessa jornada.”

Lollipop Chainsaw Remake chegará no mercado de jogos em 2023, ainda sem plataformas confirmadas. Abaixo você pode conferir o pronunciamento de Yasuda sobre o remake na íntegra:

Veja também: