Lançado no final de agosto de 2022, Midnight Fight Express chegou para as plataformas PC (via Steam), Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5 e Nintendo Switch. Vale comentar que o título chegou day-one ao Game Pass. Desenvolvido por Jacob Dzwinel e publicado pela Humble Games, o game traz como base batalhas em fase características de clássicos beat and ups com uma evolução de personagem que amplia o leque de golpes e formas de lidar itens e finalizações de inimigos.

Seu enredo mostra uma história bem humorada e que usa o nonsense para mostrar inimigos exóticos e que se aproxima da abordagem do game “My Friend Pedro”. Na pele de Babyface, antigo membro do submundo do crime aliciado de volta “à vida” por um misterioso drone, o jogador enfrenta inimigos de seu passado para impedir que os criminosos domine a cidade. No caminho, o jogador conhece mais sobre o passado do protagonista e o que levou a perda de sua memória. 

Midnight 1

Entre os pontos mais fortes do título está o que deve seu principal elemento, sua gameplay relacionada a batalha e a evolução com o avançar das fases. A movimentação do protagonista é fluida e apresenta uma boa sensação de impacto, o que torna a luta agradável, simples e motivadora o suficiente para buscar novas formas combate. A exploração do ambiente também é muito bem aproveitada com a possibilidade de usar objetos e elementos como os trilhos do metro.

midnightr -2

Sobre a evolução, ao termino de cada fase é dado um ponto para a ser distribuído em diferentes árvores de skill. Ao todo são necessários 40 pontos para desbloquear todas as habilidades, coincidindo com o mesmo número de fases no game. Cada ponto desbloqueado ampliam as possibilidades de ataques, interações e finalizações de oponentes. O ganho de novas habilidades muda a jogabilidade de forma considerável, porém sem mudar de forma drástica a complexidade, o que é bastante positivo e atrativo para diferentes tipos de jogadores.   

A ambientação do game impressiona pela variedade e criatividade, não se repetindo a ponto de enjoar e ajudando a criar situações bizarras e inusitadas. Além disso, cada um dos cenários do jogo apresentam inimigos e armas características, podendo desbloquear skins para o protagonista, juntamente com peças de roupas para personalizar o personagem.

Um ponto bastante interessante são cenas icônicas que foram adaptadas para o contexto do jogo, deixando uma clara homenagem a grandes cenas de ação dos cinemas e dos jogos. Entre elas está a cena de luta dentro do elevador, do longa-metragem Capitão América, e a polêmica missão do aeroporto de Call of Duty.

Veredito

Midnight Fight Express chama  a atenção por sua variedade de ambientes, itens que podem ser utilizados na luta e a evolução dos movimentos do protagonista. Com uma gameplay consistentes, cada nova evolução na árvore de skills traz adições significativas e funcionais para as batalhas. Assim, dando margem para otimizar o tempo de cumprimento da missão, consequentemente, incentivando a rejogabilidade. A variedade também está presente nos inimigos e chefes, o que complementa de forma coerente o nonsense proposto para a narrativa principal.

Não só os fãs de beat and up estão muito servidos com Midnight Fight Express, mas também aqueles que buscam um jogo que prende a atenção, é divertido e pode ser jogado de forma descompromissada tranquilamente. Mas cuidado! A chance de você não querer para de jogar até o final , ou de melhorar cada vez mais seu tempo é muito alta. 

REVER GERAL
Gameplay
Enredo
Ambientação
Variedade
Rejogabilidade
Renan Alboy
Editor do Megascópio e apaixonado por quadrinhos e jogos. Mestre em Ciência da Computação e jornalista.
midnight-fight-express-criticaMidnight Fight Express é um jogo divertido e que impressiona pela variedade de cenários, inimigos, e movimentações. As batalhas evoluem bem e o enredo propositalmente nosense prende a atenção e arranca sorrisos do jogador de forma descompromissada.