O jogo Eternal Hope segue o gênero plataforma, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Doublehit Games e estava presente na Avenida Indie na BGS 2019.
Recebemos do estúdio uma demo para testar o jogo e foi possível experimentar mais de suas mecânicas, história e do que esperar do game completo. A demo nos apresenta a história em três capítulos e pode ser completada em média de dez minutos. No enredo mostrado na demo, o personagem principal, Ti’bi, encontra o seu amor, porém um acidente os separa para sempre. Durante seu luto uma entidade diz a o protagonista que é possível recuperar sua amada, desde um favor seja realizado em troca.
Primeiramente vale comentar sobre a trilha sonora do game. Combinando muito bem com os ambientes e situações mostradas, as mecânicas são muito agradáveis e mostram bastante atenção e capricho. Na demo é possível ver os diferentes tons que a trilha sonora pode alcançar, iniciando com um tom esperançoso, passando para a urgência e melancolia.
Os cenários do jogo lembram os vistos em Limbo, desenvolvido pela Playdead. Porém, apresentam suas características próprias como a utilização de fundos mais coloridos. Suas mecânicas são bastantes simples e fáceis, sendo possível andar, pular e arrastar objetos. Com esses comandos básicos resolvemos puzzles e possivelmente fugiremos de inimigos.
Eternal Hope é uma ótima combinação de visual, trilha sonora e jogabilidade, tornando a experiencia do game muito agradável e imersiva.
NOTA: 3.5/5