No dia 11 de outro será lançado o game Asterigos: Curse of the Stars, desenvolvido pela Acme Gamestudio e distribuído pela tinyBuild, para as plataformas PC (via Steam), Xbox One, Xbox Serie X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. O game traz uma mistura de exploração características de RPG e mecânicas de batalha soulslike, podendo ter sua dificuldade adaptada para a experiência que o jogador busca. 

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Sua história gira em torno de Hilda, uma jovem guerreira que vai até a cidade amaldiçoada em busca de seu pai. A partir de uma premissa bastante simples nos são apresentados personagens interessantes e que narram a história de forma bastante didática. Para o combate Hilda possui seis armas que já são disponibilizadas logo no começo do jogo, assim dando total liberdade do jogador escolher a forma de lutar.

Entre as armas temos o martelo, espada e escudo, cajado, adaga, lança e bracelete. Cada uma delas apresenta movimentos próprios e trazem diferentes impactos nos inimigos. Além disso, o game também é recheado de itens consumíveis e modificações para serem aplicadas. Por exemplo, pedras elementos mudam os ataque das armas, enquanto que itens consumíveis dão maior variedade de abordagens na hora da batalha contra os variados inimigos comuns e chefes. A evolução do personagem é feito com o aumento de níveis, também disponibilizando pontos para liberar novos movimentos em uma árvore de habilidades baseada em cada uma das armas. 

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Um ponto que merece destaque são os mapas do jogo. Na sala de guerra, que funciona como um hub para a seleção de missão, construção e melhoria de itens, existem os pontos de saída para as demais áreas. Cada uma delas é bem ambientada e única, tanto em relação a sua estética e inimigos característicos. Inclusive a transição entre as áreas é orgânica, assim, incentivando o jogador a explorar cada canto em busca de recursos e missões secundárias.

É importante destacar que assim como os jogos clássicos da franquia souls Asterigos: Curse of the Stars não apresenta um mapa tradicional. Assim, fica por conta do jogador memorizar o caminho e reparar nos sinais em azul na parede que indicam o objetivo principal. As discretas marcações foram bem planejadas e possibilitam que o jogador explore caminhos secundários de forma mais tranquila.

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Primeiras impressões

Asterigos: Curse of the Stars chama atenção não só pelo seu visual bonito e jogabilidade bastante polida, mas também porque mostra em suas primeiras horas um design de mapas bem planejado e inimigos variados. Tendo em vista as possibilidades que temos com a personagem e a ampla exploração, é de bom ver que após terminar a campanha – ou mesmo quando desbloquear novos itens – novos ambientes e habilidades vão sendo desbloqueadas. Isso torna Asterigos: Curse of The Stars um forte candidato para uma segunda campanha.

Pelo que conferi até agora, o game vale muito a pena e pode agradar tanto os que buscam mais exploração e fãs hardcores de games estilo souls ao poder configurar suas diferentes dificuldades. Assim, ele é uma indicação certo e tem uma demonstração disponível na Steam

*Chave cedida pela tinyBuild