A nova versão de Street Fighter V, Champion Edition, foi lançado na última sexta-feira (14) para as plataformas PC e Playstation 4. A edição definitiva do famoso jogo de luta vem com novos conteúdos como 200 skins, todos os lutadores (mais de 40 personagens) e estágios extras. Porém, a mídia física do game apresentou problemas em relação ao seu conteúdo, no Brasil, mais especificamente, um duplo problema.
O problemático lançamento do game se da no sentido de que a mídia física da edição não apresenta o conteúdo completo. Assim, ao adquiri-la o jogador recebe um disco do jogo base e o código para baixar o novo conteúdo extra, via DLC, sendo exigido uma assinatura da PSN para aproveitar o jogo como um todo. Se não bastasse, no Brasil foram relatados diversos casos em que o jogo não continha o código.
Em seu twitter, a Warner Games Brasil disse estar ciente do problema e pediu desculpas pelo ocorrido. A empresa disse que o problema ocorreu com as primeiras tiragens do jogo, pedindo que o consumidor guarde o comprovante e aguarde instruções para a resolução do problema. Não foi informado data ou previsão para a resolução.
A tiragem inicial de Street Fighter V: Champion Edition para PS4 em disco no Brasil não inclui o folheto com código de ativação. Pedimos desculpas aos consumidores afetados e pedimos que guardem o comprovante de compra. Teremos mais instruções em breve para esses consumidores.
— Warner Games Brasil #LigaLatinaMK11 (@WBGamesBR) February 15, 2020
O problema poderia ser facilmente evitado caso fosse adicionado todo o conteúdo no disco, já que se trata de uma nova edição. A forma do lançamento foi desrespeitosa com o consumidor e só mostra o quanto que o lançamento de conteúdos em DLC deixou parte das empresas do ramo preguiçosas.