Vinland Saga: Season 2 | Primeiras Impressões – O retorno do anime de Vinland Saga foi extremamente simples, uma volta calma, e sem muita urgência. Mais uma vez vemos o autor  Yukimura Makoto executando seu roteiro com o máximo de cuidado e carinho possível, fato esse que deixa tudo acontecer de forma leve e natural na trama.

O verdadeiro começo da história

Com o final da primeira temporada, após desvendarmos que todos aqueles acontecimentos eram apenas um prólogo da história, agora já sabemos que estamos acompanhando uma trama que vai dar seguimento na jornada de autoconhecimento do Thorfinn, contudo, novos personagens e uma nova história nos é apresentada nesse começo apático e intrigante.

Vinland Saga: Season 2. Reprodução: Mappa/Crunchyroll

Dando seguimento em um novo milênio na Dinamarca, vemos um começo de história um tanto trágico abordando tráfico de pessoas e escravidão. Nesse momento conhecemos Einar, um personagem que de começo não parece lá muito interessante, porém, como vemos já no final do episódio, ele foi comprado pelo mesmo proprietário que o Thorfinn, que agora também é um escravo. Então no momento podemos esperar uma boa amizade entre Einar e Thorfinn, e quem sabe até, uma grande rivalidade.

Uma expectativa e visão minha sobre esse novo arco, é que o Thorfinn acabe aprendendo um pouco com Einar e vice-versa. Einar é claramente um personagem mais acanhado e inseguro de si mesmo, pelo menos nesse primeiro episódio, claro. Já Thorfinn, como o monstro que é, pode acabar aprendendo alguns princípios com o Einar, que é o seu completo oposto.

Produção fraca, contudo, podemos ser otimistas

Com a adaptação agora nas mãos do estúdio Mappa, muitos fãs talvez pudessem achar que haveriam algumas mudanças em relação a primeira temporada, entretanto, a staff de Vinland Saga: Season 2 segue sendo praticamente a mesma da primeira temporada, mantendo até o mesmo o diretor Yabuta Shuuhei.

Falando diretamente do que vimos no primeiro episódio, foi um episódio com visuais extremamente simples e nada muito chamativo, característica essa que é muito parecida com alguns momentos da primeira temporada. Porém, obviamente podemos esperar momentos de pico na produção, visto que o potencial dessa adaptação de fato existe.

Vinland Saga: Season 2. Reprodução: Mappa/Crunchyroll

Todo o potencial que essa produção possui a gente consegue enxergar na belíssima abertura que acontece logo no início do episódio. Podemos ver personagens extremamente detalhados, com um design competente e consistente. Além disso, todo o uso de efeitos visuais durante a abertura acaba deixando todos os detalhes muito bem concatenados, fazendo assim, todas as composições de cena serem belíssimas de se assistir.

Expectativas

Não dá pra dizer que esperamos uma grande produção de Vinland Saga, visto que a staff segue sendo a mesma da primeira temporada e tivemos um primeiro episódio extremamente fraco. Contudo, isso não é o fim do mundo para a produção, visto que a mesma tem sim um potencial de entregar grandes sakugas para os fãs, e deixar assim, uma bela adaptação desse arco do mangá. Já sobre a história, essa plot promete ser bastante pé no chão e muito pessoal, principalmente relacionada ao nosso protagonista Thorfinn. Podemos ver quem sabe, no final dessa temporada, um Thorfinn completamente diferente do que conhecemos hoje em dia.

Lembrando que todos os episódios de Vinland Saga estão disponíveis na Crunchyroll.

Confira também: