Após um relatório exclusivo da IGN, foi confirmado o retorno da E3, depois de uma pausa de quatro anos da feira. Contudo, as maiores empresas da indústria não estarão presentes no evento, como a Nintendo, PlayStation e Microsoft.

Sem revelar muitos detalhes do motivo da ausência, a organização do evento acabou fornecendo uma nota oficial com os seguintes dizeres:

”Desde que a ReedPop assinou o contrato para organizar a E3 há seis meses, trabalhamos diligentemente com membros da ESA com base em seus comentários para criar um novo tipo de evento, que apoie seus objetivos e necessidades. Esse processo levou tempo devido à enorme quantidade de partes interessadas que oferecem contribuições, embora apreciemos que poderíamos ter sido mais transparentes em relação às perguntas para as quais ainda estávamos finalizando as respostas.”

Ainda sobre o evento, a empresa conclui:

“Continuamos trabalhando incansavelmente para criar um evento que reúna a indústria global de jogos. Acreditamos que criamos um novo formato que atende às necessidades da indústria e de seus fãs, e estamos comprometidos em construí-lo e cultivá-lo nos próximos anos. Como passamos grande parte do ano passado refinando esses planos, e por isso não enviamos nenhum contrato aos expositores até o início deste mês. De qualquer forma, recebemos uma tremenda quantidade de interesse e compromissos verbais de muitas das maiores empresas do setor, por isso há grande confiança de que será uma programação que fará a viagem a Los Angeles valer a pena para a indústria e os consumidores.”

A E3 2023 será realizada entre os dias 13 e 16 de junho, no Centro de Convenções de Los Angeles.

Confira também: