A CD Projekt Red divulgou na última quarta-feira (10) o Patch 11.5 de Gwent: The Witcher Cardgame. Apesar de trazer poucas modificações em relação a quantidade, duas alterações podem ser bastante impactantes para o futuro de cardgame.

Primeiramente, algumas cartas do set de Claw and Dagger tiveram seus poderes balanceados, sendo o Local ‘Drakenborg’ um dos que mais tiveram seus poderes diminuídos. Ao invés de armazenar o reforço da carta invocada do baralho e poder utilizar em outra unidade com a ativação da Ordem. A nova versão não remove o reforço e passa o valor para outra unidade, mas sim, converte em Vitalidade.

A outra mudança impactante é a adição da nova palavra-chave Linhagem, que fortalece os dragões neutros pela quantidade destas unidades no baralho inicial. Essa adição traz um potencial muito grande para novos arquétipos e interações.

Confira abaixo o as notas completas do Patch 11.5 

Novos recursos

  • O evento do Lojø está de volta! — O Lojø voltou de suas aventuras. Cumpra contratos para ganhar recompensas exclusivas ou acesse a loja para ver o que ele tem a oferecer. Só não deixe de coletar para ele as Pedras Brilhantes que você pode encontrar ao jogar GWENT! Além disso, o Lojø terá ofertas especiais para todos os seus umanos favoritos durante o evento! Ganhe 30% de desconto em itens cosméticos selecionados durante esta promoção! Este evento estará ativo de 12 a 26 de maio.
  • Nova palavra-chave: Linhagem — no início da partida, reforça a si com o número de Dragões em seu baralho inicial.
  • Novo efeito visual Defensor: sempre que selecionar um alvo, quando houver um Defensor do lado do oponente, este novo efeito destacará o efeito de status, além de marcar quaisquer alvos disponíveis naquela linha com mais clareza.

Alterações

Neutro

– Myrgtabrakke – Poder alterado de 5 para 4.

  • Custo de recrutamento alterado de 7 para 12.
  • Habilidade alterada para:
  • Linhagem.
  • Mobilização: compre um Dragão e, em seguida, mova uma carta da sua mão para o fundo do seu baralho.
  • Ordem: causa 1 de dano a uma unidade inimiga.
  • Cargas: 0
  • No início da partida, define o número de cargas para corresponder à sua linhagem [0].

– Ocvist – Custo de recrutamento alterado de 10 para 12.

  • Habilidade alterada para:
  • Linhagem.
  • Mobilização: faz surgir Cataclismo na fileira oposta por 2 turnos.
  • Cronômetro 3: causa 1 de dano a todas as unidades inimigas.

– Carpeado – Custo de recrutamento alterado de 9 para 10.

– Saesenthessis: Fogo – Poder alterado de 5 para 1.

  • Custo de recrutamento alterado de 10 para 12.
  • Habilidade alterada para:
  • Linhagem.
  • Enquanto está na mão, no baralho ou no campo de batalha, sempre que uma unidade inimiga é destruída ou banida no seu turno, reforça a si em 1.

– Villentretenmerth – Custo de recrutamento alterado de 11 para 13.

  • Habilidade alterada para:
  • Linhagem.
  • Cronômetro 3: destrói as unidades de maior poder no campo de batalha, exceto os dragões que você controla.

Monstros

– Cuspe Ácido – Custo de recrutamento alterado de 8 para 6.

– Kikimora Trabalhadora – Removida a condição “corpo a corpo”.

Skellige

– Coral – Custo de recrutamento alterado de 9 para 8.

– Dagur Duas Lâminas – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.

– Urso Cruel – Agora ativa um efeito visual sempre que bloqueia um reforço.

– Kraken – Habilidade Desejo de Morte alterada para:

  • No fim deste turno, invoca-se para a fileira oposta e reforça a si com o número de Feras aliadas exclusivas.

– Bússola Mágica – Custo de recrutamento alterado de 9 para 10.

Reinos do Norte

– Zelo Inspirado – Habilidade alterada para:

  • Ordem: reforça em 2 uma unidade aliada. Se é uma unidade não Neutra, também lhe concede Zelo.
  • Cargas: 3

– Drakenborg – Custo de recrutamento alterado de 9 para 8.

  • Habilidade alterada para:
  • Resiliência.
  • Mobilização: invoca uma unidade do seu baralho para esta fileira e bloqueia-a.
  • Ordem: concede vitalidade 0 a uma unidade aliada. Aumenta este valor com a quantidade de reforço que estava na unidade invocada.

Scoia’tael

– Quarixis – Custo de recrutamento alterado de 13 para 11.

– Saskia – Poder alterado de 5 para 6.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: faz surgir um Elfo Certeiro, Anão Bagunceiro ou Dríade Jovem nesta fileira.
  • Ganhe uma habilidade de Ordem com base na unidade que você fez surgir:
  • Elfo Certeiro – Ordem: faz surgir e usa Extorquir.
  • Anão Bagunceiro – Ordem: faz surgir e usa Têmpera.
  • Dríade Jovem – Ordem: faz surgir e usa Carícia de Dríade.

– Saskia: Comandante – Poder alterado de 4 para 3.

  • Custo de recrutamento alterado de 13 para 14.

– Defensor de Mahakam – Habilidade alterada para:

  • Barricada: no fim do seu turno, reforça a si em 1.

Nilfgaard

– Engenheiro Bélico – Não tem mais o rótulo Soldado.

– Manganela – Habilidade alterada para:

  • Zelo. Ordem: causa 1 de dano a uma unidade inimiga. Para cada unidade com espionagem adjacente a ela, aumenta em 1 o dano.
  • Carga: 1

– Lançador de Podridão – Habilidade alterada para:

  • Ordem: faz surgir e usa uma Carcaça de Vaca.
  • Carga: 1

Sindicato

– Dinheiro Sujo – Bônus de recrutamento alterado de 16 para 15.

– Casimir Bassi – Agora também tem Lucro 3.

– Madame Luiza – Adição de um efeito visual à habilidade Ordem.

– Banco de Vivaldi – Custo de recrutamento alterado de 9 para 10.

  • Valor de lucro alterado de 3 para 4.

– Explosivos – Dano alterado de 2 para 3.

  • Taxa inicial alterada de 2 para 3.

– Guarda Oxenfurt – Agora tem o rótulo Soldado.

Correções de jogo

  • O Rei Henselt não reage mais aos tempos de espera de artefatos.
  • Sandor de Baccalà não mostra mais o baralho do jogador em ordem.
  • Plano Reserva agora especifica que só é possível criar elfos Scoia’tael de bronze.

Veja Também: