Em entrevista organizada pela Nintendo com desenvolvedores do jogo The Legend of Zelda Tears of the Kingdom, foi revelado que as dungeons retornarão, mas agora muito maiores em relação a exploração e ainda terão com visuais únicos, personalizados de acordo com cada região específica em que estão localizadas.
Essa informação também foi divulgada de forma oficial através de um post na conta oficial da Nintendo of America. Nas palavras da postagem:
“As Dungeons são enormes e cada uma carrega sua própria aparência regional. Mergulhe fundo no reino de Hyrule (…)”.
Sobre esse mesmo assunto, o diretor Hidemaro Fujibayashi (Skyward Sword, The Minish Cap e Oracle of Seasons and Ages) detalha como serão as Dungeons de Tears of The Kingdom em relação a Breath of The Wild:
“Eles (As Dungeons) mudaram desde o jogo anterior. Por exemplo, há uma masmorra que se conecta diretamente da superfície de Hyrule. Se você mergulhar do céu direto para a masmorra, acionará um evento. Achamos que esta será uma nova experiência que não foi possível no jogo anterior.”
Esse aspecto no jogo pode ser um indicativo de retorno às origens de jogos anteriores de The Legend of Zelda como Ocarina of Time onde cada Dungeons tinha visuais e atividades específicas. Além disso, representa um grande diferencial em relação a The Legend of Zelda: Breath of The Wild, pois nesse jogo as dungeons eram parecidas e dividas em 4 pelas Divines Beats, além das diversas Shrines com visuais idênticos.
O jogo será lançado amanhã, dia 12 de maio. É possível comprar digitalmente ainda na pré-venda com descontos pela Nuuvem, ou a edição física oficialmente lançada no Brasil pela Amazon e lojas especializadas de jogos.
Fonte: Nintendo