Após adiamentos, o aguardado filme Black Clover: A espada do Rei Mago já se encontra disponível para assistir na plataforma da Netflix. Trata-se de um longa com uma história original inspirada no mangá shounen de Yuki Tabata.
Vale notar que o filme está com opções de legenda e dublagem em português brasileiro, assim como no idioma original em japonês. Aparentemente, o elenco que esteve presente na dublagem da série animada que se encontra disponível na Crunchyroll reprisou os papéis para cada personagem do anime. O dublador Pedro Alcântara dirigiu a dublagem desse filme.
O filme é dirigido por Ayataka Tanemura (Fuuto Tantei e diretor de alguns episódios de Black Clover) e conta com supervisão do próprio autor, Yuki Tabata. O design de personagens foi produzido por Itsuko Takeda (Kingdom e Skip Beat!). Já na direção de de animação, estão confirmados os diretores Kousei Takahashi, Itsuko Takeda e Kumiko Tokunaga, ambos trabalharam de alguma forma no anime seriado de Black Clover. Produção do Estúdio Pierrot.
Na obra, Asta é um garoto órfão, com porte físico musculoso, sem poderes mágicos e que foi criado com seu parceiro, o também órfão Yuno. Diferente dele, Yuno tem poderes mágicos magníficos, o que chama a atenção de todos no fantástico Reino Clover. Após conquistar o grimório mágico e milagrosamente vencer o torneio, Asta entra para um grupo de feiticeiros mágicos desajustados chamado Touros Negros. Logo, ele vai se envolver nas maiores tramas políticas entre ricos e pobres, elfos e feiticeiros, até ganhar a confiança do Rei Mago.
O mangá de Black Clover foi serializado na revista Shounen Jump desde 2015, e conta com 34 volumes até o momento. A obra também inspirou um anime semanal iniciado em 2017, produzido pelo estúdio Pierrot com 170 episódios no total. No Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini, e o anime é licenciado pela plataforma Crunchyroll, contando com dublagem em português até o episódio 155.