Square Enix comenta vazamento de cópias físicas de Final Fantasy XVI – Faltando um pouco menos de uma semana para o lançamento de Final Fantasy XVI, a Square Enix revelou por meio de uma nota, divulgada nas redes sociais do game, que copias físicas do jogo foram vazadas ou obtidas de alguma forma.

Tudo começou quando alguns spoilers sobre o jogo começaram a circular nas redes sociais, inclusive com fotos que atestavam que alguns usuários estavam com cópias de mídia física de Final Fantasy XVI.

A Equipe de desenvolvimento do jogo comentou essa situação e passaram a aconselhar que os fãs evitem navegar na internet ou que utilizem ferramentas para restringir palavras-chave relacionadas ao jogo.

Confira o comunicado revelado:

“Estamos cientes de que um pequeno número de cópias físicas de Final Fantasy XVI está circulando. Estamos em processo de uma investigação minuciosa sobre aquisições ilegítimas e estamos agindo para limitar isso antes do lançamento oficial do jogo em 22 de junho.

Para aqueles que receberem uma cópia antes do lançamento, pedimos gentilmente que não compartilhem nenhum aspecto do jogo, incluindo capturas de tela, vídeos e transmissões ao vivo, até depois que Final Fantasy XVI seja lançado oficialmente.

Nossa prioridade é garantir que a experiência completa do jogo não seja estragada para nossos fãs, e para isso, estaremos removendo qualquer imagem, vídeo ou transmissão publicada antes do dia do lançamento.

Pedimos sua assistência e cooperação nesta última semana antes do lançamento.

Estamos quase chegando no dia 22 de junho, e mal podemos esperar para que você vivencie o jogo completo da maneira que a equipe de desenvolvimento pretendia.”

Apesar da gravidade dessa situação, não foi um caso isolado com Final Fantasy XVI, outros jogos da Square Enix, como Final Fantasy XVKingdom Hearts III e Final Fantasy VII Remake também sofreram com vazamentos antes do lançamento oficial.