Em entrevista recente cedida à rádio Tokyo FM, o compositor Masayoshi Soken revelou que a produção de Final Fantasy XVI começou 7 anos atrás.

O compositor explicou que o projeto em si começou há 7 anos, mas o desenvolvimento do jogo por inteiro continuou apenas bem depois disso – Soken, inclusive, chegou a reforçar como a área de desenvolvimento de jogos é complicada hoje em dia.

Soken também confirmou que ele entrou para a equipe de produção do jogo mais recentemente, e que seu trabalho foi dividido em duas partes: a primeira metade era fazer as músicas de fato, e a segunda era fazer com que elas encaixassem no jogo.

Em questão de produção, Soken a princípio imaginou que tinha feito cerca de 200 músicas, mas na realidade o compositor trabalhou em mais de 300 trilhas. Esse número alto de músicas também refletiu na produção do álbum da trilha sonora do jogo, que levou mais de um mês para ser finalizado, mesmo com todas as músicas já prontas. Para o compositor, a melhor forma de apreciar a trilha do jogo é primeiro conhecê-la no game no PS5 para então adquirir a álbum separadamente.

Todas essas informações foram compiladas e traduzidas para o inglês pelo usuário no Twitter @Genki_JPN.

Final Fantasy XVI
Masayoshi Soken durante entrevista a Tokyo FM. Reprodução/Tokyo FM

Final Fantasy XVI já está disponível exclusivamente para Playstation 5. Abaixo você pode conferir a crítica d’O Mega sobre o jogo da Square Enix: