Em uma reunião com acionistas, a Square Enix comentou sobre as polêmicas que envolvem a voz da versão japonesa do Cloud no jogo Final Fantasy VII: Rebirth, interpretado por Takahiro Sakurai.

Square Enix comenta sobre polêmicas com a dublagem japonesa do Cloud em Final Fantasy VII: Rebirth
Reprodução: Final Fantasy VII: Rebirth e Takahiro Sakurai

Em 2022, o dublador (Seiyuu) Sakurai se envolveu em polêmicas quando foram descoberto e confirmado um caso extraconjugal de 10 anos dele com a roteirista de seu programa de rádio, cancelado depois desse escândalo. No Japão, figuras públicas que têm relações extraconjugais descobertas podem perder empregos e ter participações canceladas em trabalhos definidos previamente.

Square Enix comenta sobre polêmicas com a dublagem japonesa do Cloud em Final Fantasy VII: Rebirth
Reprodução: Final Fantasy VII: Rebirth

Em torno dessa polêmica e com a aproximação do Final Fantasy VII: Rebirth em 2024, o representante da Square Enix no evento, o diretor Yoshinori Kitase afirmou que, em primeiro lugar, a empresa está cuidando dos personagens desenvolvidos para os jogos, mas não confirma mudança no cast nesse momento:

“Neste momento não posso falar sobre o caminho a seguir, mas posso dizer que na série Final Fantasy desenvolvemos com muito cuidado os personagens e a aparência do universo. Não haverá mudança nessa postura.” (Via Square Enix)

Recentemente, Takahiro Sakurai teve trabalhos cancelados e foi substituído por outros atores nos animes Ayaka e no filme de Mononoke, que inclusive foi adiado. A agência Intention que cuidava da carreira do dublador encerrou o contrato em março deste ano.

Veja também: