Não é novidade para ninguém que teremos uma troca de atores do protagonista de The Witcher. Em uma notícia que chocou muita gente, foi anunciado que Henry Cavill não iria continuar como Geralt na série, e que Liam Hemsworth iria substituir o ator.
Recentemente, muito se comentou como essa troca seria explicada na série de uma maneira coerente. Parece que enfim temos uma indicação de como essa questão será justificada na produção.
Até recentemente, a única pista que tínhamos era que os produtores da série haviam comentado que essa troca de intérpretes seria explicada de forma coerente de acordo com a “lore” dos livros e mundo criados por Andrzej Sapkowski.
Porém, nos últimos dias, durante entrevista, o produtor executivo da série, Tomek Baginski parece ter confirmado uma teoria que estava circulando, além de negar outra. De acordo com o produto, não teremos nenhum multiverso com múltiplas realidades.
Baginski comentou: “Muitos leitores dos livros esquecem o que Andrzej Sapkowski fez no quinto volume da saga. Para mim, isso é uma das coisas mais importantes em toda a história. Não estou falando de eventos específicos, mas da estrutura narrativa que foi introduzida neste livro.”
“De repente, no início do livro, aprendemos que tudo o que lemos até aquele momento pode não ter sido verdadeiro. E isso não pode ser comparado, por exemplo, com o conceito atualmente popular do multiverso, onde do nada surgem muitas realidades diferentes.”
Quando o produtor fala da estrutura narrativa, ele se refere ao fato de que no livro “A Senhora do Lago”, em algumas passagens, que se passam a centenas de anos depois do final da história de The Witcher. Quando o trio de protagonistas já se tornaram lendas. E, como muitas lendas, suas histórias podem ter diversas interpretações e contextos, o que pode significar que a aparência que pensávamos que os personagens tinham sejam diferentes de como realmente são.
No livro em questão, durante uma passagem no futuro, os personagens Nimue e Condwiramurs, dois estudiosos da lenda de Geralt de Rívia comentam que não existe nenhuma pintura ou retrato de Ciri. Todos as obras existentes apenas retratam a princesa de acordo com a interpretação de seus autores, mas dificilmente retratam a realidade. Na história, os retratos de Ciri foram perdidos ou destruídos. Por isso, ninguém sabe como ela realmente se parece.
Talvez seja isso que os roteiristas estejam pensando para a quarta temporada de The Witcher, só que ao invés de discutirem sobre os retratos perdidos de Ciri, na verdade, foram os de Geralt que desapareceram.
Assim sendo possível explicar a troca de rostos de Geralt de maneira coerente com a história dos livros. Possibilitando que o verdadeiro rosto do bruxo seja parecido com Henry Cavill ou Liam Hemsworth.