Aguardado por muitos, estreou hoje o aguardado live-action de One Piece na Netflix. A série com 8 episódios estrelada por Iñaki Godoy, Mackenyu e Emily Rudd recebeu elogios pela crítica especializada, em especial pela performance de Iñaki como o protagonista Luffy.
O site agregador de notas, Rotten Tomatoes, deu Certificação Fresh de acordo com as críticas de portais especializados escritas no site. No momento, a série está numericamente com 80% de aprovação com base em 29 críticas registradas até o momento. Já no site Metacritic, One Piece recebeu nota 67 de críticas positivas, com média de 7,5 na avaliação geral. Confira:
#OnePiece is now Certified Fresh at 81% on the Tomatometer, with 26 reviews: https://t.co/PxJB045XZw pic.twitter.com/2yC72OocmQ
— Rotten Tomatoes (@RottenTomatoes) August 31, 2023
Em comparação com outras adaptações americanas de animes, essa é uma das maiores aprovações que se tem notícia, desbancando Cowboy Bebop (2021) que tinha 46% e o recente filme Knights of the Zodiac (2023) com 22%. Será o começo de boas adaptações americanas de animes e mangás japoneses? É o que vamos descobrir daqui em diante. Pelo menos o público parece ter abraçado essa novidade em One Piece.
Com investimento da Netflix, a série foi produzida pela Tomorrow Studios, a mesma que produziu o live-action americano de Cowboy Bebop. A Kaji Productions e a Shueisha também coordenam o projeto. O autor do mangá, Eiichiro Oda é produtor executivo da série ao lado dos showrunners, os roteiristas Steven Maeda (Lost) e Matt Owens (Luke Cage). Todos os episódios já estão disponíveis.
Veja também:
- One Piece: Importância de Eiichiro Oda na série é destacada por diretor em nova entrevista
- One Piece Live-action: Ação da Netflix leva o Going Merry para Copacabana
- One Piece Odyssey | Crítica