Hoje (22) durante a TGS 2023, a demo de Final Fantasy VII Rebirth que está disponível no evento foi mostrada online.
A demo foi jogada pelo comediante, ator, cantor e apresentador Eiko Kano durante o episódio especial da TGS 2023 de seu show, o Eiko Kano’s Critikano Hit – confira mais detalhes abaixo.
Rotas
A demo disponível no evento possui duas rotas: uma abordando uma parte do passado de Sephiroth e Cloud em Nibelheim, e outra no presente, com Cloud e seu grupo chegando a Junon.
- Nibelheim – Sephiroth lidera uma missão investigativa no vilarejo natal de Cloud, que acompanha o herói da Shinra juntamente com um pequeno grupo armado. Tifa atua como guia dos Soldiers. Aqui o jogador pode controlar tanto Cloud quanto Sephiroth, abrindo caminho em direção ao reator de mako da região – esta rota termina em uma batalha contra um chefe dentro do reator.
- Junon – Cloud e seu grupo realizam pequenas missões do lado de fora de Junon, usando chocobos roxos para se locomover por regiões de interesse. Duas missões foram mostradas durante a transmissão: uma sobre restaurar os pontos de parada de chocobos, e outra sobre derrotar alguns inimigos específicos em um curto período de tempo. Apesar de não mostrada na transmissão, existe também uma batalha contra outro chefe para finalizar a rota.
Gameplay
Em termos mais globais, a gameplay de Rebirth é bastante similar ao Remake, com exploração, realização de missões e combate misturando tempo real com ações em turno realizadas via barra de ATB.
Falando de exploração, o destaque fica para os chocobos, que agora possuem itens próprios, como armaduras, para utilizar para customização dos seus próprios chocobos. A demo mostra que eles terão uma participação mais ativa no game, sendo usado para locomoção como em Final Fantasy XV.
A maior novidade em termos de combate são as chamadas Sinergy Skills são um diferencial e possuem sua própria barra, que pode ser enchida ao utilizar R1 para defender, funcionando de forma parecida aos Limit Breaks.
Outros detalhes
A interface do game parece ser a mesma do Remake com algumas poucas mudanças, como o acréscimo da barra para as Sinergy Skills ao lado da barra de ATB nas informações dos personagens na tela.
Outro detalhe da demo acontece em Nibelheim: na entrada do reator, Cloud e Sephiroth encontram uma nuvem de mako, onde Cloud pode utilizar um item do cenário para retirar o mako do ambiente, como uma espécie de aspirador.
Final Fantasy VII Rebirth estará disponível para Playstation 5 em 29 de fevereiro de 2024. Até o momento, não há previsão para lançamento da demo do game publicamente.
Veja também:
- Confira o que estão achando da demo de Final Fantasy VII Rebirth
- Diretor revela quanto da história de Final Fantasy VII irá acontecer em Rebirth