Hoje (14), a Naughty Dog revelou novas informações sobre o The Last of Us Online, intitulado até então como Factions. Infelizmente para os fãs da franquia as notícias não são animadoras, pois a desenvolvedora revelou o cancelamento do projeto.
Em seu perfil oficial no X, a Naughty Dog foi sucinta ao comentar sobre uma atualização no projeto e indicando um link para a postagem em seu blog. A matéria pede desculpas para a comunidade, seguindo com comentários do empenho da equipe para a realização do projeto, mas que a decisão foi necessária e difícil de ser tomada.
An Update on The Last of Us Online: https://t.co/nMUm7TmH9h pic.twitter.com/fmuXCLzDMB
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) December 14, 2023
The Last of Us Online estava em pré-produção desde o estúdio trabalhava no segundo título da franquia. De acordo com o texto, entre os fatores de maior impacto para o cancelamento está o caminho que seria tomado após o lançamento do título, sendo eles dar suporte a um jogo como serviço ou continuar na linha de games single player com enfoque na narrativa.
“Para lançar e apoiar The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player.”
O estúdio ainda comenta que um novo jogo “single player ambicioso” está em desenvolvimento e novas informações serão divulgadas quando estiverem prontos.