Você gosta do Tarantino? Ou então, desenhos animados onde uma briga se inicia e logo depois vira uma grande confusão onde você pode ver socos e chutes para todos os lados? Definitivamente Bloodroots é o jogo ideal para você! O jogo desenvolvido pela Paper Cult, de Quebec, conta uma breve história de caos e vingança, onde você DEFINITIVAMENTE usa tudo, de todas as formas para alcançar o seu objetivo.

A TRAMA

Bloodroots coloca você em pé de guerra com o Wild West fora da lei, Mr. Wolf, que está em busca de vingança contra sua gangue, os Blood Beasts. Os Beasts, que vestem peles de animais e usam nomes de código no estilo Reservoir Dogs (Cães de Aluguel) como Mr. Boar e Mrs. Crow, o traem e quase o matam depois de assassinar uma cidade inteira em nome de seu novo líder, Sr. Black Wolf. A partir do momento em que ele se recupera de sua tentativa de assassinato, Wolf tem um objetivo: matar sua ex-gangue e qualquer um que se junte a eles.

Apesar de conter alguns problemas técnicos que impedem o dinamismo do jogo, Bloodroots ainda tem sua graciosidade claramente inspirada no diretor Tarantino, onde tudo é motivo para uma violência bastante sangrenta. E não pense que é apenas isso que faz o jogador lembrar do diretor, outro ponto que faz você se recordar são as cutscenes muito bem ilustradas onde o personagem principal aparece dando um “fatality”.

ESTUPIDAMENTE BOBO, MAS ÓTIMO!

Você pode resumir que Bloodroots é como um “derivado” de Hotline Miami. A variedade de armas conferem a diferentes níveis de uma personalidade e o próprio mundo oferece um estilo bombástico e naturalista de desenho animado como foi dito anteriormente. Um ponto para lá de positivo no game é sua versatilidade é claro fácil compreensão dos controles de batalha, exigindo apenas três botões. Mas não pense que só por ter poucos botões de ação, você não possa improvisar e fazer do campo de batalha a sua própria arma.

De fato, Bloodroots é um dos jogos indie mais confiantes a serem lançados no Nintendo Switch, o jogo é um “prato cheio” para os jogadores fãs de um jogo de violência e com uma narrativa atraente. Apesar do jogo contar com alguns níveis excessivamente longos e alguns vindo a se tornarem frustrantes, a ação catártica do game consegue cobrir essa falhas.

Seja a jogabilidade rápida, mas bem caótica, que oferece boas estratégias e baldes de sangue, o estilo de arte animada e atraente da um “charme” a parte para cada cenário. A trama apesar de simples, consegue cativar o jogador. Outro ponto positivo para os jogadores no Brasil, é que o jogo contém legendas PT BR –não que o jogo precise de muito entendimento–.

Bloodroots é caótico, violentamente bobo e muito divertido! Definitivamente é um jogo de ação com uma fórmula distinta que o mantém em movimento e testa não só sua inteligência, como sua paciência.

NOTA: 4/5