A Wizards of The Coast, empresa responsável por Magic: The Gathering, anunciou nesta semana que deixará de traduzir seus materiais para algumas línguas, estando incluso o português e chinês. A mudança ocorrerá ainda em 2024 após o lançamentos de dois novos conteúdos.
Conforme informado pela empresa, é esperado que a mudança ocorra após o lançamento de Modern Horizons 3 e Bloomburrow. A justificativa da medida foi o aumento dos custos de produção e mudanças nas demandas de produtos relacionados a Magic ao redor do mundo.
“Magic é um jogo global que nos esforçamos para tornar o mais acessível possível ao maior público possível. No entanto, também tivemos que enfrentar custos crescentes e mudanças na demanda global, mesmo com o Magic continuando a crescer”
A empresa reconhece que as mudanças causarão impacto nas comunidades impactadas, porém foi assegurado o apoio a eventos locais e regionais nas regiões afetadas. Tomando o Brasil como exemplo, vale ressaltar que grande parte dos eventos e iniciativas já parte da própria comunidade a um certo tempo.
Inclusive, indícios que isso poderia acontecer já foram dados quando a empresa anunciou a saída da sua representação no país. Sobre o Magic Arena nada muda. Ou seja, por mais que as coleções físicas não sejam mais produzidas em português, a versão digital continuará a receber cartas traduzidas.