Segundo uma reportagem especial do site norte americano Bloomberg, o produtor da série Dragon Quest está deixando o cargo para tomar conta da divisão de jogos mobile da Square Enix.
Veja Também:
- FFVII Rebirth: Nomura, Uematsu e Nojima conversam sobre vida, trabalho em FFVII e mais
- Crunchyroll chega ao Prime Video Channels
Yu Miyake se juntou à Enix em 1990 e desde o lançamento de Dragon Quest Monsters: Joker em 2006 tem cumprido com o papel de produtor executivo da série.
A Bloomberg reportou citando que pessoas familiares com o caso afirmam que a mudança vem após atrasos no desenvolvimento do próximo jogo da série, Dragon Quest XII.
O veículo americano também cita que essa mudança faz parte de uma reestruturação maior dentro da empresa que começou no dia 1 de Abril. Essa reestruturação teria como foco tornar a empresa menos dependente de recursos externos e poder se focar mais em títulos AAA internos.
Na última quarta-feira (03/04) nós reportamos que a empresa havia indicado novos nomes para a mesa de diretores executivos, indicando que essa dança das cadeiras realmente está ocorrendo.
O candidato mais cotado para ocupar o posto de produtor executivo da série é Yosuke Saito, mais conhecido por ser o produtor da série Nier. Saito já ocupou o posto de produtor no MMORPG DQ X e DQ XI: Echoes of an Elusive Age.
Dragon Quest XII: The Flame of Fate, que será o próximo jogo principal da série, foi revelado em maio de 2021, mas ainda não tem nenhuma previsão de lançamento.