Finalmente temos uma nova entrevista de Tetsuya Nomura, o designer e diretor de jogos da Square Enix. Em entrevista concedida para a Young Jump, Nomura comentou alguns detalhes sobre o futuro da franquia Kingdom Hearts e falou também sobre uma provável aposentadoria.
Detalhes sobre Kingdom Hearts IV & Missing Link
- Ele vê Kingdom Hearts IV e Missing Link como novos títulos da série, ao invés de apenas sequências.
- Depois que Kingdom Hearts III terminou, ele quis redefinir a história, então eles até contrataram novos escritores e mudaram o logotipo da franquia, para facilitar a entrada de novatos na série.
- Em relação ao Quadratum, ele o vê como uma “realidade falsa ambientada na realidade” em sua ideia de um mundo de fantasia.
- Falando de maneira realista, ele se vê se aposentado em alguns anos, e as pessoas perguntam se ele vai se aposentar primeiro ou terminar a série Kingdom Hearts antes. No entanto, Kingdom Hearts IV é um jogo feito com a intenção de chegar a essa conclusão, eventualmente.
Sobre “reiniciar a história” em Kingdom Hearts IV, Nomura comenta – “Para aqueles que sabem como Kingdom Hearts III termina, a razão pela qual Sora termina assim no final é porque queríamos reiniciar a história de uma forma. Isso deve tornar ainda mais fácil para os novatos se juntarem à história a partir do quarto título.
Os fãs da série Kingdom Hearts também poderão pensar “ah, então é ISSO”, mas estamos fazendo este jogo com a esperança de que novos jogadores também possam aproveitá-lo.”
Nomura também comentou sobre a clássica frase dita por Sora na introdução do primeiro game da franquia Kingdom Hearts.
Segundo ele, o conceito de Quadratum, uma “realidade irreal baseada na realidade”, foi formulado desde o primeiro game da série. Ele sabia que eventualmente chegaríamos aqui algum dia. (acreditamos, senhor Nomura. Acreditamos rs).
Final Fantasy e outras curiosidades
Nomura menciona também que aparentemente, Aerith foi criada primeiro do que Tifa, contudo, ela tinha a exata mesma personalidade de Tifa. No entanto, ele não queria fazer o que já havia sido feito antes, então decidiu criar duas heroínas.
Outro fato curioso revelado por Nomura, é o motivo pelo qual ele desenha protagonistas atraentes. O motivo, segundo ele, é simples: quando ele estava no ensino médio, ele jogou o jogo de um amigo que tinha um protagonista feio.
Ele lembra que seu amigo disse “cara, por que um cara feio como esse existe até mesmo em um mundo de jogo?” A partir daí ele sabia que queria fazer seus próprios protagonistas parecerem bons.
Fonte para o artigo – Revista Young Jump
Leia também: