Durante a Brasil Game Show, que ocorreu entre os dias 09 e 13 de outubro em São Paulo na Expo Center Norte, pudemos testar a convite da SEGA o game Two Point Museum. O game de gerenciamento de museu será lançado em 27 de fevereiro de 2025 para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.
Após gerenciarmos um hospital em Two Point Hospital, a Two Point Studios propõe
comandar a administração de um museu de uma forma expansiva. Isso porque, o jogo se expande e amplia as atividades para além do gerenciamento de instalações internas e funcionários ao adicionar o envio para explorações. Estas que irão render materiais para ampliar as peças expostas.
Na versão que jogamos, o game se mostra bastante prático em seu tutorial e explica as mecânicas básicas de forma simples mesmo dentro de toda complexidade possível. Assim, somos instruídos a começar nossa exposição, contrata as pessoas necessárias e enviar historiadores para localidades em busca de novas peças para a exposição.
Além de pontos conhecidos como manter os visitantes e funcionários felizes e o museu funcional com as manutenções, enviar historiadores para exploração traz uma nova visão para o game. Com essa mecânica é enriquecida a exposição e mais público é atraído.
Também se destaca a interação do cenário com os objetos dispostos neles. Não basta alocar os itens, mas adicionar elementos de forma coerente. Por exemplo, mesclar a exposição de fósseis com palmeiras e pegadas de dinossauros pode atrais mais a atenção do público.
Visualmente, Two Point Museum é bonito, sendo bastante detalhado. Se tratando de um jogo de gerenciamento, muitas vezes os detalhes são deixados um pouco de lado em prol das mecânicas, o que não é o caso aqui.
Agora, resta esperar o lançamento de Two Points Museum. Pelo que jogamos, podemos dizer que é um título que vale a pena testar e que irá prender os entusiastas de games de gerenciamento.
Veja também:
- Primeiras Impressões: Path of Exile 2 é divertido e amigável com novos jogadores
- Primeiras Impressões: Neva é delicado e visceral