Preview: Dragon Quest III HD-2D Remake — Tivemos a oportunidade de experimentar um pouco do remake de um grande clássico da Square Enix, considerado um dos jogos mais aclamados da franquia Dragon Quest. É claro que estamos falando de Dragon Quest III.

O novo título da Square Enix será lançado em 14 de novembro de 2024 para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam. Confira agora as nossas primeiras impressões sobre esse grande clássico, que chega completamente repaginado.

Leia também:

Reprodução/Square Enix

Desde o anúncio, o que mais chamou atenção foi o visual do jogo, que utiliza a mesma abordagem gráfica de títulos como Octopath Traveler e Live A Live: uma combinação de gráficos 3D com pixel art em alta resolução. Esse estilo visual entrega ao jogo um acabamento caprichado e imersivo.

Logo de início, notamos o esforço dos desenvolvedores em criar um visual detalhado e rico, até mesmo nas pequenas criaturas que aparecem no cenário, como ratinhos. Se você tinha dúvidas sobre a estética do jogo ou sobre a integração entre o 3D e pixel art, pode ter certeza de que a Square acertou em cheio nessa produção.

Jogabilidade

O jogo oferece diferentes níveis de dificuldade, que influenciam diretamente na experiência de combate. No modo mais fácil, por exemplo, focado em uma narrativa mais leve, os personagens nem sequer morrem. Já no modo padrão, a dificuldade é mais desafiadora e exige o uso de estratégias específicas, em especial devido ao sistema de táticas.

Reprodução/Square Enix

Um sistema que facilita bastante a experiência — especialmente para quem não está acostumado ao estilo de Dragon Quest — é o novo mapa do jogo. Assim como nos games atuais, o jogador agora pode visualizar seu objetivo exato através de uma marcação no mapa.

Um detalhe importante é que essa marcação é totalmente opcional.

Dungeons

Durante a preview, tivemos a chance de explorar duas das principais dungeons do início do game, incluindo a famosa Pyramid Dungeon.

Ao longo das explorações, concluímos que a jornada pelas dungeons é relativamente rápida, exceto pela quantidade de batalhas com inimigos no caminho. Em alguns momentos, esse excesso de encontros chega a interferir um pouco no ritmo da jogatina.

Novas adições

Por enquanto, não podemos revelar todas as novidades do game. Porém, não deixe de conferir a crítica final do jogo aqui no Mega, onde abordaremos o título de forma completa, destacando as novidades e até comparando com o original.