No dia 02 de abril será iniciada a Temporada do Elfo em Gwent: The Witcher Cardgame, da CD Projekt Red. O novo patch traz balanceamento para as cartas do jogo, correção de bugs e a adição de uma nova palavra-chave chamada iniciativa. Além disso, foram adicionadas seis novas habilidades de líderes.
Confira a lista completa de alterações:
Alterações
- A partir de agora, a missão diária com maiot progresso será expandida por padrão na tela inicial de dispositivos móveis.
- Diversas correções de erros na seleção de ornamentos.
- Cartas sobressalentes agora serão moídas após entrar no construtor de baralhos. Cartas que podem ser transformadas não serão destruídas.
- Cara ou coroa: o jogador que convidar sempre será o primeiro em partidas entre amigos.
- A habilidade de líder agora pode ser ativada arrastando e soltando ou tocando duas vezes.
- Seu baralho e a pilha de descarte agora podem ser acessados mantendo o dedo pressionado ou com toque duplo.
- Android: a vibração foi ajustada e definida como desligada por padrão.
- Android: agora o jogo permitirá baixar arquivos que faltam por conexão de dados.
Novos recursos
- Seis novos líderes adicionados ao jogo: um por facção (detalhes abaixo).(*)
- Novos efeitos audiovisuais quando os status de veneno e escudo são aplicados.
- A dica de ferramenta de cartas foi aprimorada: valores dinâmicos para Acúmulo/Tributo.
- Os canais de mídia sociais agora estão disponíveis no menu principal.
Neutro
- Nova palavra-chave: Iniciativa – aciona a habilidade se usar esta carta for a primeira ação do seu turno. (*)
- Habilidade de Geralt: Igni alterada para: (*)
- Mobilização, Iniciativa: destrói as unidades com mais poder em uma fileira inimiga com um total de 20 ou mais de poder.
- Custo de recrutamento de Geralt: Igni alterado de 11 para 10.
- Habilidade de Sonho Azul alterada para: (*)
- Usa uma unidade da pilha de descarte do seu adversário com 9 ou menos de custo de recrutamento e concede Condenado.
- Custo de recrutamento de Sonho Azul alterado de 13 para 12.
- Habilidade de Renovar alterada para: (*)
- usa uma unidade da pilha de descarte com 9 ou menos de custo de recrutamento e concede Condenado.
- Custo de recrutamento de Renovar alterado de 14 para 12.
- Habilidade de Incinerar alterada para: (*)
- Destrói a unidade com mais poder.
- Iniciativa: destrói todas as unidades com mais poder em vez disso.
- Custo de recrutamento de Incinerar alterado de 13 para 12.
- Custo de recrutamento de Chironex alterado de 9 para 8.
- Custo de recrutamento de Guarnição alterado de 11 para 10.
- Custo de recrutamento de Germain Piquant alterado de 4 para 5.
- Custo de recrutamento de Espuma Dourada alterado de 5 para 4.
- Custo de recrutamento de Unicórnio alterado de 9 para 8.
Monstros
- Nova habilidade de líder: Fome Opressora.
- Ordem: destrói uma unidade aliada e, em seguida, faz surgir um Ekimmu na mesma fileira e reforça-a com o poder da unidade destruída.
- Carga: 3.
- Esta habilidade adiciona 13 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
- Custo de recrutamento de Lobisomem Alfa alterado de 4 para 5.
- Custo de recrutamento de Velho Lança alterado de 14 para 13.
Skellige
- Nova habilidade de líder: Chama da Glória.
- Ordem: move uma unidade de Skellige do seu baralho para a pilha de descarte e, em seguida, causa dano a uma unidade inimiga equivalente ao seu poder.
- Esta habilidade adiciona 15 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
- Habilidade de Cerys an Craite alterada para: (*)
- Mobilização (Corpo a corpo): faz surgir um Escudeiro Drummond nesta fileira.
- Mobilização (Longa distância): faz surgir um Guarda Real Drummond Queensguard nesta fileira.
- Habilidade de Clã Corvo: Pregador alterada para:
- sempre que você usa uma unidade de Alquimia, reforça em 1 a si.
- Elo: reforça em 2 a si em vez disso.
- Habilidade de Dracotartaruga alterada para: (*)
- sempre que Darcotartaruga perde Armadura, reforça a si pela quantidade de Armadura perdida.
- Barricada: no fim do seu turno, ganha 1 de Armadura.
- Poder de Dracotartaruga alterado de 6 para 5.
- Armadura de Dracotartaruga alterado de 6 para 5.
- Custo de recrutamento de Dracotartaruga alterado de 11 para 10.
- Habilidade de Escudeiro Drummond alterada para:
- sempre que esta unidade sofre dano, invoca todas as cópias dela do seu baralho para esta fileira.
- Poder de An Craite: Clamante alterado de 3 para 4.
- Poder de Urso Abominação alterado de 5 para 6.
- Custo de recrutamento de Heymaey: Escaldo alterado de 5 para 4.
- Poder de Vabjorn alterado de 5 para 6.
Reinos do Norte
- Nova habilidade de líder: Revolta
- Ordem: reforça em 1 uma unidade aliada. Carga: 4.
- Quando todas as cargas são usadas, faz surgir e usa Ceifador Lyriano.
- Esta habilidade adiciona 14 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
- Habilidade de Reynard Odo alterada para:
- Mobilização: reforça em 1 unidades adjacentes.
- Sempre que você usa uma unidade, reforça-a em 1.
- Poder de Enviada de Cintra alterado de 3 para 4.
- Poder de Guarda Real de Cintra alterado de 4 para 5.
- Poder de Donimir de Troia alterado de 6 para 7. (*)
Scoia’tael
- Nova habilidade de líder: Forja de Mahakam
- Ordem: faz surgir e usa Temperamento.
- Todos os anões no seu baralho inicial recebem 1 de Armadura.
- Esta habilidade adiciona 15 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
- Habilidade de Ele’yas alterada para: (*)
- Mobilização: destrói uma unidade aliada e, em seguida, faz surgir 2 Elfos Certeiros nesta fileira.
- Poder de Ele’yas alterado de 5 para 6.
- Habilidade de Minerador alterada para:
- Ordem: reforça em 2 uma unidade aliada.
- Se for um Anão, também concede 2 de Armadura.
- Poder de Minerador alterado de 3 para 5.
- Custo de recrutamento de Minerador alterado de 5 para 4.
- Habilidade de Paulie Dahlberg alterada para:
- Mobilização (Corpo a corpo): move uma unidade aliada para outra fileira.
- Mobilização (Longa distância): concede 2 de Armadura a uma unidade aliada.
- Custo de recrutamento de Paulie Dahlberg alterado de 8 para 6.
- Habilidade de Pirotécnico alterada para:
- Ordem: causa 4 de dano a uma unidade inimiga aleatória e a si.
- Poder de Pirotécnico alterado de 3 para 4.
- Habilidade de Sheldon Skaggs alterada para:
- Mobilização (Corpo a corpo): causa dano a uma unidade inimiga equivalente ao reforço de Sheldon.
- Poder de Sheldon Skaggs alterado de 3 para 6.
- Custo de recrutamento de Sheldon Skaggs alterado de 9 para 8.
- Habilidade de Xavier Moran alterada para:
- Corpo a corpo: sempre que você usa um Anão, ganha 1 de Armadura.
- Barricada: no fim do seu turno, reforça em 1 a si.
- Poder de Xavier Moran alterado de 4 para 5.
- Custo de recrutamento de Xavier Moran alterado de 9 para 7.
- Habilidade de Yarpen Zigrin alterada para:
- Mobilização: causa 3 de dano a uma unidade inimiga.
- Barricada: no fim do seu turno, perde Armadura e reforça a si pela mesma quantidade.
- Poder de Yarpen Zigrin alterado de 3 para 5.
- Custo de recrutamento de Yarpen Zigrin alterado de 8 para 9.”
- Habilidade de Zoltan alterada para:
- Resiliência.
- Mobilização: reforça Anões adjacentes em 2.
- Custo de recrutamento de Zoltan alterado de 9 para 10.
- Armadura de Zoltan alterada de 0 para 4.
- Habilidade de Mercenário Anão alterada para: (*)
- Mobilização: causa 1 de dano a si para cada unidade não anão em sua mão.
- Poder de Mercenário Anão alterado de 3 para 7.
- Poder de Anão Berserker alterado de 2 para 3.
- Custo de recrutamento de Anão Berserker alterado de 4 para 5.
- Poder de Isengrim alterado de 6 para 4. (*)
- Poder de Munro Bruys alterado de 7 para 6.
- Custo de recrutamento de Munro Bruys alterado de 4 para 5.
Nilfgaard
- Nova habilidade de líder: Impostor
- Ordem: bloqueia uma unidade inimiga e, em seguida, faz surgir uma cópia básica na fileira oposta e reforça-a em 2.
- Esta habilidade adiciona 13 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
- Habilidade de Damien de la Tour alterada para: (*)
- Ordem (Corpo a corpo): restaura a habilidade do seu líder.
- Habilidade de Stefan Skellen alterada para: (*)
- Ordem (Longa distância): faz surgir e usa uma cópia da última carta de tática que você usou nesta rodada.
Sindicato
- Nova habilidade de líder: Esconderijo Secreto
- Ordem: ganha 3 Moedas.
- No início da rodada, restaura esta habilidade.
- Seus Acúmulos exigem 3 Moedas a menos para acionar.
- Esta habilidade adiciona 15 de recrutamento ao limite de recrutamento do seu baralho.
- Habilidade de Assassino Salamandra alterada para:
- Intimidar.
- Ordem (Longa distância): causa 2 de dano a uma unidade inimiga com uma Recompensa.
- Habilidade de Especialista Salarial alterada para:
- Intimidar.
- Tributo 2: move uma unidade para a outra fileira.
- Poder de Especialista Salarial alterado de 3 para 5.
- Poder de Protetor da Chama alterado de 3 para 4.
- Custo de recrutamento de Sir Palididente alterado de 8 para 7.
- Armadura de Sir Palididente alterada de 0 para 1.
- Tributo de Sir Palididente alterado de 4 para 3.
- Custo de recrutamento de Asatrapo alterado de 8 para 7.
Correções de jogo
- Símbolos de moedas com erros foram corrigidos na loja.
- Correção de um problema onde assimilar não era acionado corretamente para cartas na pilha após cancelar e usá-las novamente.
- Correção de um erro em que Yghern não se destruía ao perder a armadura para cartas como Iris: Sombra ou Sapadores.