Em uma entrevista a um site o produtor do game, Yoshinori Kitase e o co-diretor, Naoki Hamaguchi, revelaram algumas informações importantes sobre a produção de FINAL FANTASY VII REMAKE que foi lançado hoje. Confira a review do Remake. Quando questionado sobre o maior desafio em refazer um jogo do tamanho de FFVIIR, o co-diretor Naoki Hamaguchi respondeu que com os avanços da tecnologia, a capacidade de representar uma série de expressões de personagens aumentou.

“Era um grande objetivo ajustar e complementar a história para essas áreas do jogo, enquanto ajustávamos o visual para ser agradável como uma forma de entretenimento moderno.”

O co-diretor ainda completou falando que no original, a história do Wall Market até o Shinra Building acontece toda uma noite, mas quando eles tentaram refazer no Remake sentiram que estavam excedendo muito o tempo de uma noite de uma perspectiva de jogo. Dicas facilitadores para zerar o Remake! 

“A quantidade de acontecimentos durante essa noite interferiu diretamente na imersão”

Foi revelado que durante a entrevista que eles adicionaram também alguns elementos narrativos que levam os jogadores a permanecer na área após a queda do setor 7, a fim de proporcionar uma sensação de tempo mais realista; e fazendo com que os jogadores progridam na história para ir ao prédio Shinra no dia seguinte, isso lhes permitirá sentir a passagem do tempo da manhã à noite. A equipe de desenvolvimento considerou o conceito de “tempo” parte do design do jogo, para dar aos jogadores uma sensação de imersão. Kitase quando questionado o que motivou a decisão de tornar Final Fantasy VII Remake um lançamento episódico o mesmo respondeu:

“Era fácil para nós imaginar, mesmo desde os estágios de planejamento da história, que refazer o jogo aos mais altos níveis visuais e buscar uma abordagem mais realista do mundo, usar a tecnologia moderna resultaria em um enorme volume de trabalho e ativos. Simplesmente, com a maior qualidade visual e o tamanho do mundo, era impossível para um único jogo. Como tal, tínhamos duas opções naquele momento.

Uma era encaixar todos os elementos em um jogo, simplificando cada um dos elementos, o que basicamente resultaria em um resumo muito reduzido do jogo original, onde os jogadores seguiriam apenas a história principal, mas teríamos que cortar muito conteúdo com essa abordagem, e não achamos que os fãs aceitariam isso. O outro era focar na parte da história até a fuga de Midgar, permitindo evitar omitir cenas importantes e expandir a original, aprofundando o mundo e os personagens mais do que antes. Efetivamente, seria um novo jogo com ênfase na criação de uma apresentação realista com substância. Decidimos que o último é o que os fãs estão procurando e desfrutariam muito mais. O desenvolvimento do próximo game já está em andamento, e estamos nos esforçando para torná-lo ainda melhor que este.”