Após o anuncio de uma nova produção relacionada ao universo de InuYasha, intitulada Hanyo no Yashahime (Yashahime: Princess Half-Demon), na revista Shounen Sunday e com envolvimento da criadora original do mangá Rumiko Takahashi, foi confirmado que a produção será lançado em formato de anime. Segundo a Viz Media, a série irá estrear na TV Japonesa na temporada de Outubro de 2020.
O diretor do anime será Teruo Sato, no Studio Sunrise, e Katsuyuki Sumisawa é responsável pelo roteiro da série (Inuyasha e Mobile Suit Gundam Wing). Takahashi é creditada como design de personagens, juntamente com Yoshihito Hishinuma (City Hunter: Shinjuku Private Eyes). A parte musical do anime fica por conta de Kaoru Wada (Inuyasha, 3×3 Eyes, Battle Angel).
Confira a descrição do anime mostrada pela Viz Media:
As filhas de Sesshoumaru e Inuyasha partiu em uma jornada transcendendo o tempo! No Japão feudal, os gêmeos meio-demônio Towa e Setsuna são separados um do outro durante um incêndio na floresta. Enquanto procura desesperadamente por sua irmã mais nova, Towa vaga em um túnel misterioso que a envia para o Japão atual, onde é encontrada e criada pelo irmão de Kagome Higurashi, Sota, e sua família.
Dez anos depois, o túnel que liga as duas épocas reabriu, permitindo que Towa se reunisse com Setsuna, que agora é um Demon Slayer trabalhando para Kohaku. Mas, para choque de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias de sua irmã mais velha.
Juntada por Moroha, a filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam entre as duas épocas em uma aventura para recuperar seu passado perdido.
Os direitos de streaming e lançamentos em blu-ray/DVD do novo anime na América do Norte e America Latina estão com Viz Media.