Na última quarta-feira (27) ocorreu um novo State of Play, desta vez voltado para o seu lançamento mais próximo The Last of Us Parte 2, desenvolvido pela Naughty Dog. A transmissão foi focada na gameplay, com pouco mais de 20 minutos, e revelou detalhes da jogabilidade, inimigos presentes no jogo e também como será o desenvolvimento da árvore de habilidades.

Cenários amplos e batalhas insanas

Inicialmente, a transmissão focou em um panorama geral do jogo mostrando o clima do universo, batalhas e alguns diálogos.  Então, foi mostrado a amplitude dos cenários que poderão ser percorridos de diferentes formas, como com a utilização de barco e cavalo. Logo de início, também já mostrado em outros trailers, fica explicito a jogabilidade mais ágil de Ellie e as diferentes possibilidades que ela terá ao abordar os inimigos. Entre as abordagens será possível chamar  a atenção da criaturas para grupos inimigos humanos, usar oponentes como escudo, se esconder na grama, entre outros.

Também foi falado sobre a variedade de inimigos humanos no jogo, eles estarão divididos em dois diferentes grupos. O primeiro deles é Washington Liberation Front (WLF) que começou como uma ocupação militar em Seattle e acabou tomando o controle da cidade para eles. São muito bem treinados, organizados e equipados com recursos militares. Não são nem um pouco amistosos, pois matam os que entram em seu território. O outro grupo é formado por fanáticos religiosos chamados de Kucera Fights (ou Scars), pois são marcados por um corte em sua face.

Cada grupo apresenta sua característica específica, assim, o WLF utiliza cães em sua patrulha e pode rastrear a protagonista pelo cheiro. Isso exigirá do jogador uma forma de escapar criativa, seja tentando matar os inimigos ou simplesmente se esconder e ganhando uma distância considerável. Também vale falar sobre usar a grama como esconderijo, pois mesmo oferecendo proteção os inimigos que se aproximarem demais conseguirão ver Ellie e ataca-la.

Novos Inimigos, Craft e Upgrades

Além dos humanos das diferentes facões, o game apresentará criaturas em novos estágios de infecção. Claro que os tradicionais Estaladores, Stalkers e recém infectados estarão presentes, porém uma forma mais evoluída foi adicionada. Nesta nova forma, chamada de Shambler, o inimigo é mais robusto, apresenta maior resistência e uma “habilidade” de jogar esporos para ferir seus inimigos. Já a segunda nova forma não foi revelada, sendo um mistérios a ser revelado pelos jogadores. Porém, pelo som que a misteriosa criatura emite é podemos esperar algo aterrorizante.

O jogo está com um novo sistema de craft e upgrade de equipamentos. Agora será possível criar itens como silenciadores para as armas secundárias, além de realizar adiões de mira e da criação de bombas. Nos cenários também serão encontrados itens que irão melhorar características específicas da personagem, como mostrado no trailer no trecho da revista de caça.  

Após mostrada as novidades do game, foi divulgada uma nova gameplay em que Ellie começa com uma abordagem furtiva e utiliza diversos dos recursos comentados. Então, mostra uma forma mais agressiva de se investir contra os oponentes e faz a utilização de coquetéis molotov , granada de fumaça e escudo humano. Durante toda gameplay fica claro o combate árduo e estratégico do game, contando com a maior inteligencia dos inimigos.  

Confira a transmissão completa:

The Last of Us Parte 2 será lançado em 19 de junho exclusivamente para PlayStation 4