Hoje (28) ocorreu uma transmissão mostrando mais detalhes do game Outriders, shooter que se passa em um mundo obscuro de ficção cientifica completamente novo desenvolvido pela People Can Fly e publicado pela Square Enix. Na transmissão foi mostrada mais detalhes da gameplay, sendo comentado o funcionamento da dificuldade do game, configuração de interface de usuário e uma introdução as diferentes classes (Piromante, Trickster e Devastator).
Mundo e opções do jogador
A maior parte da gameplay foi foca em uma personagem da classe Piromante, sendo mostrados o funcionamento de alguns de seus poderes, sendo estes vistos pela primeira vez. A apresentação variou a perspectiva de jogar solo e em co-op, assim, mostrado que a interação entre os personagens de diferentes habilidades pode gerar combos muito interessantes e facilitar a realização de missões e progressão na história.
A dificuldade enfrentada no jogo será desenvolvida de forma dinâmica. A evolução do personagem e seus equipamentos irão nivelar a dificuldade dos inimigos, assim como, a quantidade de jogadores na partida. Falando sobre opções, a interface será configurável e o jogador poderá escolher o que irá aparecer ou não na tela, podendo ocultar as habilidade e vida da personagem durante a jogatina, por exemplo.
Confira um trecho de gameplay que mostra a ação no território hostil de “First City” com uma personagem Piromante. No trecho é possível ver diversos inimigos e um pouco mais da jogabilidade da classe.
Primeira classe detalhada – Trikester
Em relação as classes, cada uma delas terá oito habilidades diferentes. Nesta transmissão em específico, foi mostrado com mais detalhes da classe Trickester, que se assemelha a um assassino, com foco na movimentação, dano e destruição com ataques corpo-a-corpo. A classe teve quatro de suas habilidades reveladas e uma gigantesca arvore de habilidades mostrada.
As habilidades reveladas foram:
- Temporal Slice – Causa dano e deixa o inimigo lento;
- Borrowed Time – Cria um clone fixo e permite sua movimentação pelo cenário. Quando desejar, seu personagem pode voltar ao ponto inicialmente determinado;
- Slow Trap – Cria uma área em que os inimigos ficam mais lentos;
- Hunt the Prey – O personagem se teletransporta para próximo dos inimigos. Também pode ser usado para se afastar do combate.
Outras informações reveladas da classe foi a forma com que sua vida se recupera. Isso ocorre com a utilização de ataque corpo-a-corpo, sendo que cada uma das habilidades pode recuperar vida ou escudo. O personagem poderá carregar três poderes consigo e os equipamentos utilizados irão influenciar nos bônus recebidos em habilidades especificas. Assim, será essencial a combinação dos poderes com a árvore de habilidades.
Antes de finalizar apresentação, algumas perguntas interessantes foram respondidas, entre elas estava a forma com que o conteúdo do game será apresentado e sua monetização. As respostas deixaram claro que o jogo não será vendido como serviço e não haverá microtransações no jogo. As informações das demais classes e de outras características serão passadas em uma futura transmissão.
Outriders será lançado em dezembro de 2020 para as plataformas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e PC.
Confira a transmissão completa: