Devido à notícia de que o governo britânico pode em breve liberar gravações em solo nacional, finalmente podemos esperar o retorno das gravações de The Witcher para o começo de agosto. A notícia certamente traz um alívio para os fãs que não tinham certeza se ainda teríamos a segunda temporada da série hit da Netflix ainda em 2021. Em entrevista com a revista The Wrap, a showrunner Lauren Hissrich falou mais sobre como as precauções nos sets de gravação afetarão a história, sobre a introdução de novos bruxos e sobre uma linha do tempo linear.

Mudanças no futuro

Lauren Hissrich fala que na preparação para a volta das gravações estão havendo muitas reuniões e conversas para manter as pessoas seguras, mas a prioridade das gravações sempre será o bem estar da equipe. Ela acrescenta que estão fazendo planos e acomodações respeitando a avaliação do governo britânico e da Netflix, e que isso certamente impactará a história. 

Realmente, em termos de escrita, viemos aprimorando muitas coisas nas últimas oito semanas. Realmente explorando os roteiros, fazendo algumas grandes mudanças, especialmente nas jornadas emocionais de nossos personagens e garantindo que tudo o que estamos escrevendo pareça realmente fundamentado e verdadeiro.

Sobre as gravações, Lauren informa que eles estavam no meio da gravação de um grande sequência de ação cuja a qual eles estavam se preparando há meses – e que ela foi interrompida pela quarentena. Mas reforça mais uma vez a prioridade da saúde da equipe.

Novos bruxos

Já havíamos divulgado aqui no Megascópio sobre novas entradas no elenco, como o bruxo Vesemir e mais companheiros de Kaer Morhen. Na entrevista, Lauren fala mais a fundo sobre a adição desses personagens e sua importância na história de Geralt.

“Provavelmente minhas adições favoritas para a segunda temporada são os novos bruxos. Realmente, na primeira temporada, conhecemos Geralt e ele é o nosso principal exemplo de bruxo. E depois há outro bruxo, Remus, que encontramos no terceiro episódio, que morre rapidamente (risos). Então, para nós, era realmente sobre levar Geralt de volta às suas raízes e aprender de onde ele veio e qual é a sua história e qual é o seu senso de família.”

E mais uma vez, Lauren fala sobre o trio principal de The Witcher: Geralt, Ciri e Yennefer. “Quando falo sobre ‘The Witcher’, sempre falo sobre da reunião desses três personagens (…) como uma família. É a parte mais importante da série para mim. E quando você começa a imaginar a família de alguém, também precisa entender a família de origem. Às vezes isso é mãe e pai, às vezes isso é parentes de sangue. Para Geralt, são seus irmãos, é a irmandade dos bruxos. Estou realmente empolgada por voltar e conhecer Vesemir, sua figura paterna, pela primeira vez e todos esses homens com quem ele foi criado desde os sete anos de idade.”

Certamente há muita expectativa para a segunda temporada de The Witcher. Claro, nós aqui do Megascópio estamos sempre de olho para novidades e rumores – como a showrunner provocando com a inclusão de um certo unicórnio.