Hoje (25) por meio de um comunicado, os desenvolvedores de Tales of Arise da BANDAI anunciaram que o game foi removido da janela de lançamentos de 2020. Foi afirmado que o COVID-19 afetou alguns aspectos deste processo de produção, mas a equipe fez o melhor para se adaptar à situação com segurança, e implementar ferramentas e recursos de desenvolvimento remoto para nosso time. 

Tales of Arise é o capítulo mais recente e também o projeto mais ambicioso da BANDAI no momento, portanto, a decisão foi tomada para que mais tempo seja investido em seu desenvolvimento. Mais atualizações serão compartilhadas quando o time estiver pronto para anunciar sua nova janela de lançamento.
 
Confira um trecho da mensagem de Yusuke Tomizawa, produtor de Tales of Arise:

Para todos que pacientemente aguardam por “Tales of Arise”
Conforme vocês já devem ter visto em notícias ou em nossas redes sociais, nós tomamos a decisão de adiar o período de lançamento previsto para “Tales of Arise”, o mais novo título na série “Tales of”… O objetivo de “Tales of Arise” é oferecer uma experiência de jogo ao mesmo tempo familiar e inovadora para os fãs da série.
A COVID-19 afetou alguns aspectos deste processo, mas fizemos o melhor para nos adaptar à situação com segurança, e implementamos ferramentas e recursos de desenvolvimento remoto para nosso time. No entanto, para alcançar este patamar de qualidade e oferecer aos jogadores a magnífica experiência que temos em mente para este jogo, precisamos de mais tempo e, portanto, tomamos a decisão de adiar o período de lançamento originalmente previsto para “Tales of Arise”.

Tales of Arise será lançado nas Américas para as plataformas PlayStation4, Xbox One e PC via STEAM.