Hoje (7) foi anunciada a campanha #JuntosPeloCinema, um projeto desenvolvido por exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria com o intuito de preparar e implementar a retomada do cinema no Brasil. Essa inédita ação visa manter acesa a magia do cinema, respeitando a individualidade de cada empresa.

Além de lançar o seu primeiro vídeo e site enquanto as salas de cinema ainda estão fechadas, o grupo de profissionais voluntários envolvidos no projeto tem como meta retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público, de agora até o momento de reabertura das salas pelas autoridades, respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinado. Essa campanha visa especialmente a dar apoio , aos pequenos e médios exibidores para que possam reabrir as salas com pleno atendimento às diretrizes de biossegurança. Por fim, teremos o Festival De Volta Para O Cinema, que dará as boas-vindas para o público quando as salas reabrirem.

A Primeira Fase

Na primeira fase da campanha –ainda com as salas sem atividades de exibição-, mais de 300 veículos de mídia abrem espaço em suas programações para divulgar um vídeo que reforça os laços do público com o cinema.

A Segunda Fase 

Um pouco antes da data de reabertura das salas ao público – que é determinada pelas autoridades -, se inicia a comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema.

E quando as salas de cinemas abrirem?

O movimento #JuntosPeloCinema ainda irá ajudar a esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores, comunicará os filmes em cartaz ou a estrear e oferecerá um conteúdo muito especial: o Festival De Volta para o Cinema, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores, um projeto único na história do nosso cinema.