Após terem sido separados, o grupo de Koshiro, Sora, Joe e Mimi voltaram para o mundo humano, enquanto Taichi e Yamato continuaram no digimundo. A dupla, junto de Leomon, invade Valvemon para interceptar uma carga que tem relação com os Digimon Sagrados, só para descobrirem que essa carga era Takeru, irmão mais novo de Yamato.

Lembre-se de conferir a nossa crítica do episódio anterior e, caso não tenha assistido ainda, cuidado com os spoilers.

Velgrmon e o sequestro de Takeru

Intitulado O Despertar do Sétimo, o episódio inicia logo após Takeru ser encontrado. O grupo de Taichi, Yamato e Leomon são atacados por uma força maligna extremamente poderosa, que os imobiliza. Essa força é Velgrmon, que aparenta ter um interesse especial em Takeru e o leva embora em uma esfera de escuridão, destruindo Valvemon facilmente.

Até mesmo Leomon teme o poder da criatura, que é retratada nas lendas antigas como uma besta que engolia os mortos – mas isso não impede que Yamato vá atrás do irmão para salvá-lo. Leomon fica para trás para lidar com um Megadramon que apareceu em seu caminho. Com seus parceiros evoluídos em Metalgreymon e Weregarurumon, Taichi e Yamato partem no encalço do inimigo.

De volta à Tóquio – novos problemas

Enquanto isso, no mundo real, Koshiro tenta fazer contato com Taichi novamente, mas sem sucesso. Depois de se encontrar com Sora em um parque, ele consegue contato com Tentomon e os outros digimon que estavam desaparecidos – eles acabaram indo parar de volta na Rede, no mesmo lugar dos primeiros eventos do anime.

Apesar de terem resolvido a crise de energia da cidade, aparentemente os problemas não acabaram: agora é a internet que está instável. Alguns digimon estranhos aparentam estarem se alimentando da estrutura da rede de dados, e Tentomon se dispõe a investigar enquanto Koshiro tenta entender o que está acontecendo.

Angemon – o Digimon Sagrado

De volta à perseguição em busca de Velgrmon e Takeru, os digiescolhidos tem muita dificuldade em se aproximar da criatura, devido ao seu grande poder. Mas com uma jogada inteligente de Weregarurumon, eles conseguem criar caminho para Yamato chegar até a prisão de seu irmão.

Yamato luta contra o poder da prisão de Velgrmon com todas as forças para poder salvar Takeru. O esforço descomunal de Yamato para alcançar o irmão  finalmente dá resultado e a criança é salva, usando o poder de digiescolhido dos dois irmãos para destruir a prisão. Mas ainda não acabou.

Velgrmon não está disposto a perder a sua carga e ataca os digiescolhidos com todas as suas forças, reavendo Takeru e deixando Taichi e Yamato prontos para serem mortos – a situação é o gatilho que Takeru precisava para usar seus poderes, e finalmente Angemon, um Digimon Sagrado, aparece e fornece a força necessária para Metalgreymon e Weregarurumon derrotarem Velgrmon.

É revelado que Takeru é o sétimo digiescolhido, e seu parceiro é Angemon. O problema é que o Digimon Sagrado estava preso nas trevas e precisou usar todo seu poder para escapar e derrotar o inimigo, o que o deixou sem forças e, por fim, acabou morrendo e retornando ao seu estado inicial de Digiovo. O episódio termina com o Digiovo de Angemon sendo sequestrado por um digimon misterioso, e Devimon faz mais uma aparição enigmática.

Conclusão

O enredo do episódio foi executado de forma perfeita, fazendo referência à animação original com a morte de Angemon, mas traduzindo esse acontecimento em uma nova roupagem. Os mistérios dos problemas da Rede no mundo humano também estão sendo introduzidos de um jeito excelente, fazendo uma ótima conexão com o aparecimento de Devimon, sem revelar seus objetivos de uma vez e prendendo o espectador à cada episódio. A animação também está ótima, com cores que refletem o clima dos acontecimentos e traços que não deixam à desejar.

Digimon Adventure (2020) tem novo episódio todo sábado, às 23h30, na Crunchyroll.

NOTA: 5/5