Após salvarem Tóquio da crise causada por Nidhoggmon, os digiescolhidos foram separados por uma força misteriosa. Taichi e Yamato permaneceram juntos, enquanto as outras crianças do grupo foram levadas para uma fenda no céu. Uma figura aparece diante dos dois que permaneceram no Digimundo – um novo perigo está à vista.

Lembrando que, caso não tenha visto o episódio anterior, você pode conferir a nossa crítica. E, como sempre, falaremos de acontecimentos do episódio, então haverão spoilers.

Separação e o retorno à Tóquio

O episódio se chama Ruja, Punho do Rei das Feras, e começa mostrando que a figura que apareceu para Taichi e Yamato no episódio passado está planejando algo grande, e que a morte de Nidhoggmon não será em vão – o fim da evolução está próximo. As sombras de alguns de seus servos aparecem, dando a entender que eles estão colocando o plano em movimento.

Depois de muitas tentativas, Taichi finalmente consegue contato com Koshiro através do Digivice, que explica que tanto ele quanto Sora, Joe e Mimi estão bem, mas que foram parar na verdadeira Tóquio, no mundo real. Tentomon, Gomamon, Piyomon e Palmon sumiram.

Taichi e Yamato decidem continuar a busca pelos Digimon Sagrados. No mundo real, as pessoas não entenderam o incidente com Nidhoggmon e ninguém acredita ter sido algo realmente perigoso. Eles acabam encontrando Hikari e a mãe dela, que também aparentam estar bem.

A aparição de Leomon

No Digimundo, um digimon de metal gigante chamado Valvemon aparece, carregando vários soldados-digimon armados com armas de laser. Taichi e Yamato estavam quase sendo capturados quando Leomon aparece com seus companheiros da Resistência para salvá-los.

Uma vez em segurança, Leomon revela que a Resistência luta contra a opressão de um digimon tirano, revelando que o nome do responsável pelas anomalias e perigos é Devimon – a mesma figura que apareceu diante dos digiescolhidos no deserto.

Leomon também revela que Valvemon e todos os digimon que ele carrega estão escoltando uma carga que tem relação com os Digimon Sagrados. Taichi pede para ajudar o ataque da Resistência e Leomon aceita.

Invasão e uma grande surpresa

Leomon juntamente com Taichi, Agumon, Yamato e Gabumon, invadem Valvemon (que funciona mais como uma fortaleza móvel e menos como um ser vivo) e iniciam o ataque. Ao ver a evolução de Gabumon para Garurumon, Leomon se pergunta se a relação entre humanos e digimon vão mudar o Digimundo e a forma como todos enxergam a evolução.

Os digiescolhidos testemunham em primeira mão a força de Leomon, que acaba com todos os inimigos sem esforço. Eles finalmente chegam ao centro da fortaleza e encontram o líder da operação: Minotaurmon. Leomon decide manter o líder ocupado enquanto as crianças procuram a carga, mas Minotaurmon libera um digimon chamado Bullmon para mantê-los ocupados.

Taichi se distrai assistindo a luta entre Leomon e Bullmon, mas Yamato toma a liderança e faz com que Taichi preste atenção no inimigo diante deles, e assim eles derrotam Bullmon sem dificuldades. Enquanto isso, Leomon mostra sua técnica mais famosa, Punho do Rei das Feras, e também derrota Minoutaurmon facilmente.

Após a luta e uma ameaça feita pelo inimigo caído, o grupo vai até a carga no centro da sala. Leomon a abre com sua espada e eles encontram uma criança humana lá dentro. Para a surpresa de Yamato, a criança é seu irmão mais novo, Takeru. O episódio termina com uma imagem de um ser com asas brancas, aparentemente preso nas trevas.

Conclusão

A introdução de personagens clássicos da franquia, como Devimon e Leomon, foi feita de uma forma muito natural, sem causar estranhamento no enredo. A aparição dos digiescolhidos restantes era uma questão importante, e que começou a ser respondida neste episódio de um jeito bastante interessante. O episódio teve uma boa animação e o enredo foi construído de uma forma que continue causando curiosidade – saber como Takeru foi parar no Digimundo e se ele terá o mesmo papel da adaptação original são questões que esperamos ter a resposta nos próximos capítulos.

Digimon Adventure (2020) tem novos episódios todo sábado, às 23h30, na Crunchyroll.

NOTA: 4,5/5