Foi divulgado pelas redes sociais oficiais da obra que o filme Black Clover: Sword of the Wizard King será adiado devido aos problemas da COVID -19 que afetaram a produção. O filme estava marcado para uma estreia mundial na Netflix no dia 31 de março, agora recebeu uma nova data e deve estrear em 16 de junho.
O mangaká da obra, Yuki Tabata, será o supervisor-chefe do filme e designer original dos personagens. A equipe de animadores do anime de TV retornam para o filme que será dirigido por Ayataka Tanemura ( Black Clover ), Itsuko Takeda está desenhando os personagens para o filme, Minako Seki está compondo a trilha sonora, e a banda Treasure executa a música tema do filme “Here I Stand”. O anime é produzido pelo estúdio Pierrot.
No Japão, as primeiras exibições do filme receberão a distribuição de um livro bônus “Volume 23.5” para as pessoas que comprarem os ingressos. O livreto apresentará desenhos dos personagens originais do filme que Yuki Tabata desenhou, e um romance curto do escritor Johnny Onda, além de entrevistas com dubladores Será uma distribuição limitada para o evento de estreia.
O mangá foi adaptado para anime como série de tv em outubro de 2017, durou alguns anos com episódios semanais até março de 2021, com 170 episódios no total. Todos produzidos pelo estúdio Pierrot. O filme será por tanto uma história original, não vista nos mangás, que inclusive chegaram a marca de 15 milhões de cópias no mundo todo.
No Brasil, o anime foi transmitido semanalmente pela Crunchyroll, recebendo até dublagem completa dos 170 episódios. Já os mangás são publicados pela editora Panini.
Fonte: ANN