Após um adiamento, entrou hoje (28/01) na plataforma do serviço de streaming da Netflix o anime Inuyasha sem censura e com dublagem em português brasileiro. O anime também pode ser visto na língua original da obra, em japonês e com legendas em português.
Nessa primeira leva, já estão disponíveis as 3 primeiras temporadas do anime, 82 episódios. As demais temporadas estarão disponíveis em breve, mas ainda estão sem data confirmada para lançamento.
No entanto, foi verificado que as aberturas não estão dubladas. A primeira abertura “Change the World” foi substituída pela música instrumental da série, e as demais aberturas estão em japonês com legendas. Os encerramentos estão em japonês, sem legendas até o momento.
Anteriormente Inuyasha foi lançado para TV e está com uma versão dublada com censura na Amazon Prime Video. Essa versão da Prime Vídeo possui as aberturas e encerramentos dublados, mas não está completamente dublada, com apenas 3 temporadas com dublagem. Os 7 últimos episódios da 4ª temporada e toda a 5ª temporada (The final Act) estão com dublagem em espanhol. A qualidade de som e imagem estão melhores na versão da Netflix, todos os episódios em 1080p de resolução.
Segundo o Jbox, O dublador Mauro Eduardo afirmou que toda a série foi dublada em completude, e maior parte do elenco de dublagem anterior foi reconvocado para redublagens das cenas censuradas e para a dublagem dos epísódios nunca antes dublados no Brasil.
O anime de Inuyasha foi produzido pelo estúdio Sunrise, baseado no mangá shounen de Rumiko Takahashi. O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC e ganhou um relançamento recente com edição de luxo Wideban para o mangá de Inuyasha.
Sinopse da editora JBC: “A jovem Kagome encontra em um antigo poço uma passagem que a leva para um Japão Medieval habitado por criaturas místicas conhecidas como youkais. É nesse passado longínquo que ela conhece Inuyasha, um meio‑youkai que busca a Joia de Quatro Almas e vingar-se do nefasto Naraku.”
Veja também:
Fontes: Jbox