Se o episódio passado “Mente Fechada” tinha instaurado um ritmo insano, Jujutsu Kaisen EP 12 veio para eletrizar ainda mais!
Em Jujutsu Kaisen episódio 12 vemos Itadori Yuji ignorando o aviso de Ijichi e entrando na escola para ver o que está acontecendo com Junpei, que está tomado por sua raiva pelo o que aconteceu com sua mãe.
O garoto então ignora a princípio todo o esforço de Itadori para acalmá-lo e apenas foca em suas motivações para conflitos. Também é mostrado que Junpei aprendeu a dominar um shikigami em um período curto de tempo, sendo intitulado como “prodígio” por Mahito.
Após um breve combate com uma animação fluida e de arrepiar, Itadori consegue convencer o seu novo amigo a parar de buscar vingança de forma errada e o convida para se juntar a Escola de Feiticeiros, onde lá ele teria amigos em que possa confiar.
Mahito então ~comovido, só que não~ ao ver aquela cena não perde a oportunidade e transforma Junpei em uma maldição enquanto Itadori clama pela ajuda de Sakuna que só ri de sua cara ~e comenta que o jovem esqueceu mesmo do acordo entre eles~.
Itadori certo que só poderia contar com seus próprios ensinamentos descobre que consegue ferir aquela figura assombrosa com seus ataques, porém com um rápido movimento de transfiguração Mahito acredita que conseguirá vencer Sukuna ~claramente iludido~.
Após Sukuna menosprezar Mahito com seu assombroso poder, Nanami apareceu ao lado de Itadori para ajudar no combate contra o inimigo.
Veredito
Jujutsu Kaisen EP 12 explora ainda mais a complexidade da solidão e angústia de Junpei com mescla de cenas de lutas que são um colírio para os olhos. Com um roteiro coerente e consistente, o próximo episódio promete uma grande luta com o inimigo.
Jujutsu Kaisen tem transmissão simultânea pela Crunchyroll e dublagem expressa em português.