Hoje, após a exibição do 3° episódio do anime NieR: Automata Ver 1.1, as contas oficiais do anime postaram um comunicado informando que a exibição de novos episódios entrarão em hiato devido aos problemas com os surtos de infecção da COVID-19 que, segundo o comitê do anime, afetaram o todo o cronograma da produção da animação. Não há datas para a exibição de novos episódios, os 3 primeiros exibidos serão reexibidos nos canais Tokyo MX , Tochigi TV , Gunma TV e BS11 da TV japonesa.
Entretanto, há rumores que indicam que o cronograma de produção da obra esteve com problemas desde antes da estreia do anime. Há relatos de que os animes da Aniplex estão com grandes demandas e cronogramas extremamente curtos tal qual como houve com Wonder Egg e 86: Eighty-Six. Hoje também foi anunciado que outro anime da Aniplex, UniteUp, entrará em hiato e está sem data para o retorno da exibição.
A obra é baseada no jogo da Square Enix criado por Yoko Taro. O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures, e conta com direção de Ryoji Masuyama. Esse diretor e o próprio criador do game, Yoko Taro, produzem a supervisão de roteiros do anime. No design de personagens está Jun Nakai (Lord El-Melloi II) e na trilha sonora está a composição de MONACA (Summer Time Rendering).
Sinopse da Square Enix: “Invasores de outro mundo atacam sem avisar, desencadeando um novo tipo de ameaça: armas conhecidas como “formas de vida mecânicas”. Diante dessa ameaça insuperável, a humanidade é expulsa da Terra e se refugia na Lua. O Conselho da Humanidade organizou uma resistência de soldados andróides em um esforço para retomar seu planeta. Para quebrar o impasse, a Resistência implanta uma nova unidade de infantaria andróide: YoRHa. Os andróides 2B, 9S e A2 são encarregados de lidar com essa missão.”
Leia também:
- NieR: Automata Ver1.1a | Primeiras impressões
- NieR: Automata The End of YoRHa Edition | Crítica
- NieR: Automata Ver1.1a | Novo PV de personagem é revelado
- NieR: Automata e o pico de popularidade da série NieR
Fonte: ANN e Crunchyroll