Com dois novos personagens importantes para a narrativa sendo introduzidos no episódio anterior, Noblesse agora parte para novos acontecimentos, colocando M-21 e os novos personagens, Regis e Seira, nos holofotes.
A crítica do episódio dois também já está disponível aqui no site.
A chegada de Kranz em Tóquio
O terceiro episódio é intitulado Som de Pegadas Noturnas/Consequências e já inicia com o esquadrão de Kranz, apresentados no primeiro episódio, no local da luta entre Rai e Jake (que aconteceu no OVA). Tao está investigando em seu computador e descobre qual foi a explicação que a polícia humana deu para o incidente, além de entender que Jake e Mary estavam em Tóquio atrás de um caixão e que não há notícia deles desde o incidente. Tao é instruído por Kranz a continuar procurando, enquanto o resto do grupo parte à procura de M-21.
Vida escolar e as habilidades de Manabu
Enquanto isso, na escola tudo continua normal: M-21 continua se adaptando muito bem ao dia a dia, fato que é apontado por Rai; Yusuke relembra a briga do episódio anterior e Manabu tenta se aproximar mais de Regis, o que faz Yusuke pensar que existe um interesse amoroso por parte do amigo pelo estudante de intercâmbio. Regis continua insistindo na aparente rivalidade que ele acha ter com M-21.
Já em casa, Manabu está trabalhando no sistema de segurança do hospital de seu tio (apesar de ainda ser um aluno do ensino médio), que é o mesmo local do incidente. Tao invade o sistema em busca de respostas e entra em uma disputa acalorada com Manabu, que demonstra também ter excelentes habilidades no computador. Yusuke, como sempre, acaba atrapalhando tudo e a disputa termina.
Caçada a M-21
Terminada a pequena disputa com Manabu, Tao encontra arquivos sobre M-21, mostrando que ele está vivo. Krainz ordena que Shark e Hammer vão atrás dele e o capturem. Em seguida, o anime nos apresenta vários acontecimentos normais para mostra a conexão que M-21 tem feito com os alunos e o diretor, e que talvez ele possa ter um futuro além de ser para sempre um experimento.
Shark e Hammer finalmente encontram M-21 e se apresentam como parte da DA-5, o time de forças especiais da União. Eles iniciam uma luta curta, com clara vantagem para Shark – é quando Regis e Seira chegam no local por acaso. Kranz também acaba aparecendo e M-21 negocia sua entrega a eles em troca da vida dos estudantes, que mostravam vontade de interferir no combate. Seu real objetivo é encontrar a informação que ele prometeu à M-24 que encontraria e é assim que o episódio termina.
Conclusão
O episódio teve altos e baixos: pela parte boa, finalmente algum tipo de narrativa mais longa está começando a ser construída, o que pode contribuir bastante para a qualidade dos próximos episódios. O desenvolvimento de M-21 também é algo bastante interessante. Já pela parte ruim, muitas cenas do episódio não contribuem para nada além de serem engraçadas – Rai como sempre tendo dificuldade com as coisas do mundo moderno, Yusuke servindo mais como um alívio cômico do que como um personagem ativo na história, entre outras coisas. As transições entre esses tipos de cena não foram muito bem construídas, o que deixa a sensação de falta de polimento no roteiro. Fora isso, a animação continua sólida, com excelentes traços e sem falhas visíveis.
Noblesse tem novos episódios toda quarta, às 10h, na Crunchyroll.