O episódio anterior terminou com M-21 sendo levado pelo DA-5, o time das forças especiais da União, enganando Seira e Regis, que se sente traído por ter acreditado no segurança da escola e em suas intenções de cumprir uma promessa. O episódio 4 dá início a uma nova narrativa, envolvendo lutas e mistérios.

Não deixe de conferir a nossa crítica do episódio 3 e se atente aos spoilers.

DA-5 em busca de informações

Teia de Aranha/Longa Queda começa com Manabu engajando em mais uma batalha de hacker contra Tao, em que ambos parecem estar se divertindo. Regis e Seira retornam para casa e o Diretor Frankenstein fica sabendo que M-21 foi embora com seus amigos de organização. Regis se mostra extremamente irritado por ter tido sua confiança quebrada.

Finalmente no prédio em que a DA-5 está, Shark interroga/tortura M-21 por informações sobre o caixão que Jake e Mary deveriam ter encontrado. O segurança se mostra resistente e traça um plano para conseguir descobrir a informação sobre os nomes de seus falecidos companheiros – para isso, ele decide cooperar, colocando condições ao grupo. Takio se mostra gentil com o prisioneiro e Kranz aceita suas condições.

Cruzando caminhos

Os alunos sentem falta do “tio da segurança” e Manabu se pergunta o que aconteceu. Regis continua bastante e irritado, e Yusuke decide que ele, Manabu, Regis e Seira irão festejar na casa do Diretor para tirar a cabeça de Regis do que quer que ele esteja pensando. Manabu recebe uma mensagem de Tao pedindo para se encontrarem.

No dia da reunião dos alunos, Yusuke voltava do mercado junto com Seira e se deparada com dois delinquentes tentando roubar um homem. O garoto acaba com os dois caras com facilidade e o homem se revela um estrangeiro que está visitando Tóquio – na verdade trata-se de Takio disfarçado, com uma personalidade completamente diferente. Ele se interessa pela vida dos dois estudantes e também conta sobre uma suposta irmã que ele gostaria que estudasse em Tóquio.

Enquanto isso, Manabu se encontra com Tao em uma cafeteria. O hacker demonstra muito interesse no estudante e os dois acabam se aproximando – eles sentem que entendem um ao outro e tem muito em comum. Manabu decide chamar Tao de aniki (veterano), o que o deixa bem feliz. De volta ao prédio em que a DA-5 está, Tao adivinha que Takio realmente tem uma irmã e que ela está sendo feita de refém pela União e se oferece para ajudar a encontrá-la.

Virada de jogo

Shark continua abusando de violência para tentar arrancar informações de M-21, o que deixa Takio bem infeliz. Para cutucar o companheiro de grupo, Shark conta que matou todas as pessoas que Takio achou melhor poupar durante todas as missões que eles realizaram juntos e que não adianta ele tentar salvar o prisioneiro. Shark chega mesmo a caçoar da situação da irmã de Takio e eles quase entram em conflito, sendo impedidos por Tao.

Depois da confusão, Shark e Hammer partem em busca de Regis, já que ele testemunhou o sequestro de M-21 e isso não pode ser tolerado. O estudante confronta os dois, se mostrando muito mais forte do que os inimigos, até mesmo quando Shark usa algum tipo de pílula para aumentar seus poderes. A dupla só consegue vencer Regis quando ameaçam a vida de Manabu e Yusuke.

O episódio termina com Shark mostrando aos membros do DA-5 e a M-21 o que conseguiu durante sua caçada, enquanto que na casa de Frankenstein, Seira percebe que sua conexão telepática com Regis foi cortada.

Conclusão

A história do anime finalmente começou a mostrar algum desenvolvimento além da vida escolar dos personagens: M-21 se mostra o personagem mais interessante até agora, e os conflitos dentro da DA-5 também mostram potencial. Pelo lado ruim, Rai, que deveria ser o protagonista do anime, continua completamente apagado, sendo tratado somente como alívio cômico. A animação do episódio manteve o bom padrão do anime e as lutas foram o destaque.

Noblesse tem novos episódio toda quarta, às 10h, na Crunchyroll.

NOTA: 3,8/5