Após um episódio passado morno, Frankenstein/Primeiro Contato dá início a um novo arco na série. A sociedade de nobres e sua relação com Raizel e Frankenstein é o tema central do episódio 8 – o passado do Diretor finalmente começa a ser revelado.

Confira também no que os personagens se meteram no episódio anterior, tudo em nome de uma paixonite.

Nobres

O Nobre enviado pela Lorde no final do episódio passado finalmente chega ao Japão: seu nome é Gejutel K. Landegre, líder do clã Landegre e avô de Regis. Ao chegar, ele se sente particularmente incomodado com a presença dos humanos modificados da União, porém o clima fica ainda mais tenso com a aparição de Frankenstein. O Diretor leva o “convidado” para conversar com Raizel.

Saindo um pouco da escola, o anime mostra um pouco mais dos nobres, e muitos personagens são apresentados: um grupo de líderes de clãs que ainda não foram chamados pelo nome, Karias e Rajak, além de Rael, que não lidera nenhum clã. Todos estão na presença da Lorde, que está em busca de Raizel para julgá-lo, pois ele seria um traidor da nobreza.

De volta à escola no Japão, a conversa entre Gejutel, Frankenstein e Raizel rende muitas informações novas: o país dos nobres é chamada Lukedonia e é governado por Raskreia, a nova Lorde, filha do Lorde anterior. Raizel é procurado por supostamente ter sido responsável pelo adormecimento do antigo líder, que é visto entre os nobres como algo semelhante à morte. É revelado que Seira também é líder de um clã, os Loyard.

O objetivo de Gejutel é levar Raizel de volta para Lukedonia para que ele possa se defender em julgamento. É revelado que Frankenstein não é um humano comum mas também não é um nobre, e que ele tem algum tipo de história ruim, sendo conhecido como Caçador de Nobres.

Passado de Frankenstein

Com isso, o episódio entra em um flashback. Frankenstein costumava caçar nobres para fazer experimentos com eles e era procurado pela nobreza por isso. O Lorde da época tinha interesse em saber mais sobre como é possível que um humano comum tenha tanto poder quanto um nobre, e talvez mais. Raizel é mostrado como um recluso, recusando todas as ofertas do Lorde para que ele fosse morar junto aos outros nobres, e prefere se manter em seu castelo isolado.

Com a missão de capturar o Caçador de Nobres, Getudel e o líder do clã Keltia, Ragar, além de um grupo de batedores, são mandados partir. Frankenstein derrota muito facilmente o grupo de batedores, entrando em confronto com Ragar e Getudel.

Ao mostrar o potencial de seu poder, Ragar usa sua Soul Weapon, o que provoca Frankenstein a fazer o mesmo – ele revela que seu objetivo é se vingar dos Nobres que exploram humanos, mas ele não possui controle total de sua Dark Spear, e acaba causando uma explosão. Com a distração, Frankenstein foge para uma mansão isolada e o episódio termina com ele tendo o que parece ser o primeiro contato dele com Raizel, que o esperava na mansão.

Conclusão

Esse foi um episódio completamente diferente do usual do anime, cheio de informações novas que expandem o universo da história e começam a fornecer respostas. Os novos personagens parecem ser muito interessantes, mas mais que isso, poder ver Frankenstein e Raizel além de seus papéis mundanos mostra que a série tem realmente um bom potencial de ser uma história de destaque. A expectativa é de que os próximos episódios se aprofundem mais nos personagens novos, mas que também continue mostrando mais do passado dos personagens principais e tratá-los com mais seriedade, sem transformá-los em alívio cômico a todo momento, como nos primeiros episódios.

Noblesse tem novo episódio toda quarta, às 10h, na Crunchyroll.

NOTA: 4,5/5