O episódio 1 de Noblesse é continuação direta do OVA de 2016, que adaptou os primeiros volumes da obra original. O anime faz parte da leva Crunchyroll Originals em parceria com o Webtoon, grande plataforma de webcomics.

Para saber mais sobre o OVA, você pode conferir a review do Mega. Lembrando que esta review terá spoilers, então cuidado.

Novos personagens

Intitulado Aquilo a Ser Protegido/Ordinário, as primeiras cenas do episódio acontecem em uma selva. Um soldado está pedindo ajuda para a base – a base explode e o soldado é morto logo em seguida por uma figura misteriosa.

As cenas seguintes apresentam personagens que parecem fazer parte de uma milícia e estão atacando uma base militar em busca de uma pessoa específica. Esses personagens são: Takio, Shark, Hammer, Tao, e o capitão do esquadrão, Kranz. Todos eles apresentam habilidades físicas muito além das humanas, assim como um grande sadismo e parecem dar pouca importância para a vida das outras pessoas.

O esquadrão encontra o seu alvo, um cientista. Depois de matar todos que estavam na base e destruir tudo, Kranz dá suas ordens: eles partirão em uma nova missão, com o Japão como destino.

Takio particularmente tem um estilo bem controlado de luta, com excelente uso de armas de fogo.

De volta à vida escolar

Os acontecimentos do OVA reverberam na escola: Yusuke está com o braço quebrado depois de lutar para defender seus amigos e M-21 agora faz parte da equipe de segurança da escola (as garotas já amam ele, pra variar) – após contar sua história para Rai e Frankenstein, o diretor oferece um lugar para M-21 ficar. E o mais importante: Rai apagou a memória das três crianças, para que não ficassem traumatizadas, fazendo com que elas acreditem que Yusuke quebrou o braço em um acidente de carro enquanto protegia Manabu.

Apesar de tudo que aconteceu, as coisas parecem ter voltado ao normal. Rai continua tentando se ajustar a sociedade moderna: ele desenha no gesso de Yusuke, vai às aulas, almoça com todos (ele tem uma fixação muito esquisita com lámen), e até pede para Frankenstein um smartphone para que ele possa jogar e se comunicar com os colegas de classe.

M-21 é bem tratado por todos os alunos e os outros funcionários, e começa a perceber que a escola criada por Frankenstein é realmente algo impressionante. A vida normal segue seu curso, mas é claro que as coisas não poderiam ficar calmas assim.

A decisão de M-21

Um carro vermelho invade a escola e estaciona no pátio. Alguns caras que não são da escola descem do carro e começam a bater nos garotos e assediar as garotas, enquanto procuram um garoto de cabelo vermelho. O chefe da equipe de limpeza, um senhor de idade já avançada, se intromete e tenta impedi-los. Quando ele ia apanhar, Yusuke, mesmo com o braço quebrado, pula no frente e o protege.

Acontece que o garoto de cabelo vermelho que eles estão procurando era Yusuke. De acordo com o chefe do grupo, o garoto “arrastou asa” para a mulher dele – na realidade ele só impediu que a mulher caísse no chão, o que aparentemente fez que com ela se apaixonasse. O chefe não aceita e começa a atacar Yusuke, que tem que se defender com um braço só.

M-21 não quis interferir, mesmo sendo segurança da escola, pois ele está se escondendo da União e não quer chamar atenção para si mesmo. Yusuke e o chefe da equipe de limpeza tentam impedir mais estragos, mas eles não conseguem sozinhos – é quando M-21, depois de um momento à sós com Rai, decide fazer algo a respeito. Ele derrota o chefe do grupo com muita facilidade, fazendo que com todos fujam com medo.

Após se lembrar de uma conversa que teve com o falecido M-24, M-21 decide manter a promessa que fez a ele de procurar os nomes de todos os seus companheiros e renova seu desejo de permanecer na escola mais uma vez.

O episódio termina com a chegada do esquadrão de Kranz na cidade e a aparição de mais dois personagens misteriosos.

Conclusão

O episódio foi excelente na parte de animação, com traços bonitos e fluídos, tanto nos personagens quanto nos ambientes. As trilhas de abertura e encerramento não são tão marcantes, mas refletem bem a natureza sul-coreana da obra original, com um estilo de música muito parecido com k-pop. O enredo amarrou bem os acontecimentos do OVA e preparou o terreno para o começo de uma nova narrativa. É um episódio interessante e que provoca a curiosidade de assistir aos próximos que virão.

Noblesse está disponível exclusivamente na Crunchyroll e tem novo episódio todas as quartas, às 10 da manhã.

Nota: 4,0/5,0