Ao fim do episódio anterior, após uma briga com uma gangue e a decisão de M-21 de viver a vida comum, duas figuras misteriosas apareceram na cidade, e ambos tem muita semelhança com Rai. Neste episódio, os segredos do Noblesse e da linhagem de seres superpoderosos começam a ser trabalhados.

Lembrando que as críticas do primeiro episódio e do OVA anterior à série já estão disponíveis aqui no site.

Uma dupla de novos estudantes

Intitulado Razões para Lutar/Nobreza, o episódio começa com os dois personagens misteriosos investigando os escombros resultado da luta entre Rai e os membros da União, ocorrida no OVA. Em seguida vemos esses mesmos personagens indo para a escola em que Rai estuda, e são colocados na mesma sala que o protagonista – seus nomes são Regis K. Landegre e Seira J. Loyard. Frankenstein percebe rapidamente que eles tem poderes parecidos com os de seu mestre, mas eles não percebem o que o Diretor realmente é.

Yusuke é encarregado novamente de cuidar dos “estudantes de intercâmbio” e Manabu prontamente se apaixona por Seira. Junto de Rai, os cinco passam o dia na escola juntos, com novas piadas com comida e a forma que os estrangeiros se comportam enquanto comem. Yusuke percebe a paixonite de Manabu e prepara um plano para que ele se aproxime de Seira.

Os Nobres e a Humanidade

M-21 se encontra com Frankenstein no estacionamento da escola à caminho de casa, para que eles possam conversar sobre quem são esses novos alunos. M-21 conta ao Diretor o pouco que sabe sobre o Noblesse, e como eles são criaturas que estão muito além da compreensão da União.

Frankenstein resolve então contar um pouco da história dos Nobres: numa época em que os humanos viviam com medo da natureza e dos animais, eles encontraram seres com poderes imensos, e passaram a acreditar nesses seres e fazer suas moradias perto das deles. Sempre que os humanos pediam socorro, os Nobres ajudavam, pois os humanos não representavam perigo para eles e sentiam que tinham o dever de protegê-los por isso.

M-21 desconfia que Frankenstein e Rai também são Nobres, mas o Diretor não responde suas dúvidas. Após uma reunião na casa de Frankenstein, fica decidido que Regis e Seira irão morar com ele e Rai.

Vingança e Rivalidade

Após notarem a tatuagem de M-21 e pensarem que ele é um membro da União, Regis resolve ir tirar satisfações com o segurança e descobrir o que ele sabe sobre o incidente que ocorreu na cidade. Eles discutem e chegam a começar uma luta, mas Regis recebe uma mensagem telepática de Seira – ela, Yusuke, Manabu e Rai foram capturados pela gangue do episódio passado, que estão em busca de vingança contra Yusuke. Regis e M-21 partem para ajudar.

Chegando lá, Yusuke está dando conta sozinho de todos os membros da gangue, o que impressiona muito Regis. M-21 explica que um humano pode ser forte quando tem uma razão para lutar e em seguida impede que o garoto leve um tiro e com isso eles acabam com a gangue. O episódio termina com a criação de uma rivalidade entre Regis e M-21, que discutem sobre quem ficará com o maior quarto da casa.

Conclusão

A animação está sendo um dos pontos altos do anime, com cada episódio sendo bem cuidado e com traços limpos e fluídos. O enredo do episódio em si não foi muito interessante, novamente apoiando-se em brigas contra gangues, na dificuldade que os imortais tem em se adaptar e na obsessão de Rai com lámen. Destacam-se apenas a chegada dos personagens novos e a história contada sobre os Nobres.

Noblesse tem novo episódio toda quarta, às 10h da manhã, na Crunchyroll.

NOTA: 3,5/5