O drama aumenta no episódio 16 de Beastars, “If you stay near me, our fur will get tangled” (Se você ficar perto de mim, nosso pelo vai se embaraçar, t.l.), lançado exclusivamente na Netflix japonesa. Se você não viu a crítica do episódio 15, confira aqui.
O ep 16 de Beastars continua exatamente do final do episódio anterior, com Legoshi sendo atacado pelo provável assassino de Tem. O lobo é amarrado e vendado, portanto não conseguimos descobrir quem é o atacante, apenas descobrimos que é um carnívoro muito grande e forte – ainda maior e mais poderoso que Legoshi. Para demonstrar a falta de visão do personagem, a cena possui um traço estilizado muito elegante.
Além de não poder enxergar, Legoshi também não consegue sentir o cheiro do atacante devido a uma gripe, portanto o lobo o morde para tentar descobrir o seu gosto. Mas mesmo assim, ele acaba sendo surrado devido as suas desvantagens, e é largado no chão. Com suas últimas forças, Legoshi consegue ligar para seu fiel amigo Jack, e mesmo sem dizer uma palavra, o labrador consegue descobrir sua localização.
Jack chega e ajuda Legoshi, que anuncia que precisará partir da escola, ou será assassinado. Ele passa algumas instruções para Jack, como devolver alguns livros e dar uma justificativa aos professores, mas o labrador fica muito triste e preocupado com o amigo, que está ficando cada vez mais infeliz na tentativa de se tornar mais forte. Legoshi então conclui que não está ficando forte para ser feliz, e parte…
…Ao Mercado Negro, para encontrar o panda Gouhin. Legoshi pede que ele o treine, mas o panda recusa, pois ele está envolvido em problemas com os Shishigumi, que estão cada vez mais fortes e influentes. Entretanto, o lobo continua insistindo, e Gouhin o amarra em uma cadeira e traz um gancho ameaçador, dizendo que testará sua determinação.
Somos então levados a uma casa de strippers no Mercado Negro, onde uma dançarina carnívora colocou a vida de uma herbívora em risco por uma disputa ciumenta. Entretanto, antes que a herbívora fosse devorada por um dos clientes, os Shishigumi aparecem e controlam a situação. A gangue agora tem um novo lema: proteja os fracos, destrua os fortes.
Em seu quartel general, vemos Louis mais uma vez tentando comer carne, mas o herbívoro vomita tudo em segredo depois da refeição. O leão Ibuki, entretanto, percebe que o chefe está ficando cada vez mais magro, fraco e pálido, e traz uma refeição adequada para herbívoros. Louis fica ofendido, achando que Ibuki está tentando caçoar dele e fazê-lo parecer fraco, mas o leão garante que ele está agindo unicamente por seu bem.
A conversa dos dois é interrompida pela chegada de um jovem lobo na sede dos Shishigumi. Mas nos portões, não é Legoshi quem pede entrada, mas sim a jovem Juno, encerrando o episódio com uma nota curiosa.
O ep 16 de Beastars mudou a dinâmica da série, já que a partir daqui ambos os protagonistas estão fora da escola Cherrytown e agindo no Mercado Negro. Além disso, Legoshi deixou uma marca física no assassino de Tem, o que acredito que facilitará a busca em episódios futuros.
Não quer esperar pra ver o que vai acontecer? Confira o mangá de Beastars ou continue acompanhando o Megascópio para as resenhas dos próximos episódios.