A nova temporada do anime está saindo exclusivamente na Netflix japonesa e tem trazido um ritmo lento, mas carregado de emoção. O episódio 18 de Beastars, de título “Fly, O Sinful Priest” (Vá, ó padre pecador, t.l.), continua diretamente do final dramático do episódio 17 – confira o que rolou aqui.
Continuamos seguindo Louis em seu confronto direto com o pai, que reage de forma inesperada ao ter uma arma apontada para si. Ogma, seu pai adotivo, mais uma vez expressa sua estranha forma de afeto e diz que Louis deve voltar quando estiver realmente pronto para puxar o gatilho… mas ainda assim, assina os documentos que o jovem queria, modificando como uma ausência temporária ao invés de uma saída permanente da escola.
Ainda confuso, Louis se dirige a um bar para se encontrar com a stripper do episódio anterior – a mesma que foi salva de um assassinato brutal pelos Shishigumi. Ela percebe que o jovem ainda não está bem situado no Mercado Negro e diz que ele ainda pode sair enquanto há tempo, mas Louis acredita que não há mais saída. Calma, Louis, estamos apenas no episódio 18 de Beastars!
Na escola Cherrytown, Legoshi continua em sua investigação, tentando seguir sua única pista: sua lembrança da boca do assassino de Tem. Para isso, ele pede que a loba Juno mostre seus caninos, deixando a jovem extremamente encabulada. Mas com sua ajuda, ele observa que as fêmeas possuem caninos menores que os machos e parte, sem perceber que quebrou o coração de Juno mais uma vez.
Durante a noite, vemos seu treinamento com o panda Gouhin, e depois de uma semana, Legoshi não é mais nenhum um pouco afetado pela tentação da carne. Com resignação, o jovem lobo pede a seu mentor para enterrar as carnes que ele havia conseguido para treinamento, colocando o nome de todos os animais nas lápides. Legoshi lembra de suas interações com Haru e Pina e conclui que deve parar de dividir carnívoros e herbívoros, e vendo sua determinação, Gouhin conclui que o lobo está pronto para a próxima fase do treinamento.
No dia seguinte, Legoshi é surpreendido por Haru na biblioteca, que vocaliza sua tristeza e raiva com o repentino abandono que sofreu. Ele fala que se afastou para cumprir sua promessa de ficar mais forte, e lembra que ela prometeu esperar por ele, mas a jovem se mostra impaciente. Legoshi acredita que há apenas uma forma de fazer o relacionamento funcionar e pede Haru em casamento, e ela sai furiosa dizendo que jamais se casaria com alguém tão egoísta. Entretanto, quando é abordada por um jovem procurando por sexo, ela nega o rapaz, dizendo que seu coração já pertence a alguém cem vezes mais forte e estranho que ele.
No clube de teatro, os carnívoros começam a falar sobre sua verdadeira força, e o tigre Bill sugerem que brinquem de uma espécie de cabo de guerra com suas mandíbulas. Apesar de não gostar do jogo, Legoshi aceita participar como uma oportunidade de continuar sua investigação, mas perde já na primeira rodada contra Bill.
O lobo fica confuso, pois sabe que sua mordida é muito forte, mas se vê com problemas até mesmo de morder uma maçã. O episódio termina com Legoshi se questionando sobre sua aparente fraqueza, sendo que acabou de passar para o estágio dois de seu treinamento.
O episódio 18 de Beastars dá um foco maior no treinamento de Legoshi e seus relacionamentos, mas ainda está apenas plantando pistas para a grande revelação. Louis foi muito menos proeminente do que no episódio anteriro, mas suas partes também colaboram para os conflitos emocionais que possam vir a incomodar o jovem líder da máfia. Será que teremos mais respostas em breve?
Não quer esperar pra ver o que vai acontecer? Confira o mangá de Beastars ou continue acompanhando o Megascópio para as resenhas dos próximos episódios.