Depois do episódio 20, com foco nos relacionamentos interespécies do universo de Beastars, o episódio 21 volta a focar nos protagonistas Louis e Legoshi. Com o título de “A Broken Electric Fan” (Um ventilador elétrico quebrado, t.l.), o episódio continua aumentando a tensão entre Legoshi e o assassino de Tem, o urso Riz, e a posição de poder de Louis dentre os leões Shishigumi.
A primeira cena do episódio mostra Louis recebendo um relatório de Ibuki, de que um de seus clientes tem tido presas de elefantes (um importante ingrediente para fabricação de drogas) roubadas de seu depósito. Louis ordena que os Shishigumi investiguem e capturem o ladrão.
Do outro lado do Mercado Negro, vemos Gouhin continuando o treinamento de Legoshi. Agora o lobo já está habituado a lutar com uma focinheira e aprendeu a combater outros carnívoros explorando suas forças e fraquezas – como derrubar um leopardo para que ele não use a velocidade ou incapacitar as habilidades de grito de uma ave. Ele captura dois carnívoros usando estas habilidades e, usando uma droga para deixá-los desacordados, os leva a Gouhin.
Em seu escritório, Gouhin elogia Legoshi e diz estar satisfeito com o acordo dos dois. Com o treinamento, o lobo tem ficado cada vez mais forte e o panda tem podido ajudar mais carnívoros viciados com menos trabalho. Depois de ver uma de suas pacientes, Legoshi pergunta porque Gouhin não denuncia os carnívoros por seus assassinatos, e o panda responde dizendo que não é possível tornar o mundo em um lugar melhor somente ao punir as pessoas e que carnívoros podem mudar, se receberem uma chance.
Na escola Cherrytown, o pantera Tao visita o tamanduá Kibi na enfermaria. O herbívoro já está recuperando os movimentos do braço arrancado e os dois amigos tem uma conversa, onde Kibi diz que não passará a vida temendo os carnívoros.
No Mercado Negro, os leões Shishigumi acreditam ter encontrado o ladrão das presas de elefante… mas na verdade, capturaram Legoshi, dando início ao esperado reencontro entre o lobo e o cervo. Louis fica desapontado, pois acredita que uma das pessoas que ele mais admirava está no Mercado Negro comendo carne. Por outro lado, Legoshi fica tão feliz de descobrir que seu amigo está vivo que não consegue controlar o balançar de seu rabo nem mesmo enquanto leva uma surra dos leões.
Louis leva Legoshi à sede dos Shishigumi e ambos se chocam na mesa do jantar ao ver que o cervo está comendo carne, mas o lobo não. Quando os dois finalmente ficam a sós, Legoshi dá um abraço apertado no seu velho amigo e Louis percebe que o lobo não estava mentindo – não há cheiro de carne em Legoshi. Os dois também conversam sobre Haru, e o lobo diz que acha que ela ainda está esperando pelo retorno de Louis.
Legoshi se culpa pelo papel que teve na situação atual de Louis e tenta convencê-lo a fugir, dizendo que permanecer ali só irá corrompê-lo. Mas o cervo diz que está ali porque quer, porque é necessário e porque eles agora são sua família – dando a chance para que os leões cerquem Legoshi com suas armas.
Os Shishigumi riem do lobo, dizendo que as pessoas acham que a gangue está mais fraca agora que é liderada por um herbívoro. Louis diz que os pobres e oprimidos agora o enxergam como um raio de esperança, e Legoshi chega a conclusão que precisa do cervo, já que ele nunca terá o que Louis tem: a dignidade de um herbívoro.
Para se defender, Legoshi pega Louis como refém, deixando os leões sem ação. No aperto, o lobo revela ao amigo que descobriu quem é o assassino de Tem e está no Mercado Negro para ficar mais forte, a fim de capturá-lo. E antes de saltar para sua liberdade, ele diz a Louis que ele é mais necessário do que nunca na escola.
No dia seguinte, os membros do clube de teatro comentam sobre a expulsão de Tao e a melhora de Kibi, e o urso Riz comenta que a punição da pantera foi justa, apesar dele ter machucado o tamanduá sem intenção. Legoshi perde a compostura com tal comentário e parte para cima de Riz, mas Pina acaba desarmando o lobo com suas palavras antes que a situação saísse do controle.
Privadamente, Legoshi e Pina comentam sobre a aparente calma de Riz… mas de longe, o urso os observa e quebra um pedaço de madeira com suas mãos, consumido pela raiva.
Com a promessa de um conflito eminente: é assim que se encerra o episódio 21 de Beastars. O ponto alto do episódio, se não até da segunda temporada, certamente foi o reencontro de Louis e Legoshi. Com as peças todas se encaixando, em breve devemos ter uma resolução para o arco do assassinato.
Episódios novos de Beastars estão saindo todas as terças exclusivamente na Netflix japonesa. Não quer esperar pra ver o que vai acontecer? Confira o mangá de Beastars ou continue acompanhando o Megascópio para as resenhas dos próximos episódios.