Com o aguardado início da temporada de outono, novas produções foram lançadas na Crunchyroll e hoje falaremos de Burn the Witch, minissérie produzida pelo Studio Colorido que adapta o mangá homônimo escrito por Tite Kubo (Bleach) lançado em 2018. O anime tem direção de Tatsuro Kawano e é composto por três episódios.
A Trama
Em Burn The Witch acompanharemos as duas bruxas Ninny e Noel, agentes da Wing Bind, uma organização que tem como missão localizar e eliminar dragões responsáveis por 72% das mortes em Londres reversa, uma Londres paralela à nossa Londres que é chamada de Londres Frontal.
E nesse mundo mágico cheio de perigos Noel e Ninny precisam conjurar magias para conseguirem caçar esses dragões colocam em risco a vida de seus habitantes. Logo no começo do primeiro episódio já podemos presenciar um embate bem sucedido entre nossas protagonistas e um dos dragões, onde é possível observarmos as habilidades dessa dupla, assim como suas motivações e opiniões acerca de suas responsabilidades enquanto agentes dessa organização.
Após o embate elas retornam para a organização onde recebem seu pagamento e uma nova missão. Resgatar Balgo, um humano com uma condição chamada de “possuído pelo dragão”, que é quando uma pessoa tem um tipo de ligação com um dragão, além de atrair outros dragões como se fosse um ímã. Assim mais uma vez nossas bruxas terão que entrar em ação novamente, cabe ressaltar que Balgo serve também como o alivio cômico do anime e não deixa a desejar nem um pouco. Com isso posto, depois de muita confusão e destruição as bruxas concluem a missão. Porém tendo em vista todo caos que foi causado o “Top of Horns” órgão diretor da organização decide em segredo, eliminar Balgo pois consideram que sua condição é perigosa demais para a sociedade.
No segundo capitulo descobrimos um pouco mais da identidade de Ninny na Londres frontal, onde ela faz parte de um grupo musical chamado Cecile Die Twice, nesse momento o foco fica no “desaparecimento” de Macy, umas das integrantes do grupo e amiga de Ninny. Um pouco depois voltamos para Londres reversa onde vemos as bruxas acompanhadas de Balgo sobrevoando a cidade, até que ouvem uma explosão e vão ao local investigar o que aconteceu, porém Ninny vê sua amiga Macy e percebe que ela está com um dragão e também que ela foi a responsavel pela explosão.
De repente no meio disso tudo somos apresentados a Bruno Bangnyfe, um dos membros do Top of Horns que usou Macy como isca para atrai-las e para conseguir matar Balgo. Quando Noel e Ninny o questionam do motivo de Macy estar no meio dessa emboscada, Bangnyfe revela que Macy é uma “Watcher” humana que possui poderes magicos, além de também possuir uma ligação com um dragão que ela chama de Elly. A partir dessa revelação começa o embate final que envolve todos personagens até chagar no ponto que temos a revelação que Elly é um “Märchen”. Um dos dragões antigos, que antecedem a existência de Londres Reversa. Esse grupo é formado por 7 dragões que foram nomeados com base nos contos de fadas. Com isso todos se juntam para derrotar Elly, agora reconhecida como “Cinderella” e finalizar o arco narrativo.
Conclusão
Burn The Witch é uma adaptação à altura da obra original e conta uma animação muito bonita e moderna. Apesar de ser um pouco repetitiva em alguns pontos narrativos, em geral o roteiro é bem amarrado e conta com viradas bem interessantes. Tenho certeza que é uma pedida certa para fãs do mangá como para pessoas que querem assistir um anime divertido e de qualidade.
Burn The Witch já está liberado para os assinantes do crunchyroll premium e estará disponível para usuários comuns na quinta-feira (08/10).