Após uma batalha intensa em alto mar, os digiescolhidos finalmente se reuniram outra vez. Hikari, irmã de Taichi, também foi transportada ao Digimundo junto com as outras crianças, sentindo o chamado de um ser misterioso. No episódio 27, intitulado Rumo ao Novo Continente, as crianças enfrentarão novos ataques e, mais uma vez, lutarão pela sua sobrevivência.
Leomon ao resgate
Com as coisas um pouco mais calmas, as crianças dão boas vindas umas às outras. Koshiro garante que Taichi, Yamato e Takeru também recebam a atualização em seus digivices, e aproveita para explicar a situação do mundo humano e os ataques dos Zurumon: a situação continua caótica, com interferência na rede de energia elétrica e vazamento de informações pessoais na internet.
Enquanto conversam, Koshiro percebe que até a NASA está sendo atacada – um foguete que estava em processo de lançamento acaba explodindo, e esse acontecimento coincide com um ataque que os digiescolhidos sofrem, tendo novamente muita semelhança com os incidentes de Nidhoggmon e Devimon. Alguém está tentando usar o caos no mundo humano para criar poder no Digimundo.
Os ataques consistem em relâmpagos negros e uma tempestade muito intensa, que parecem estar mirando especificamente nas crianças. Leomon decide, junto com seus companheiros, que irá proteger Eldoradimon aparando os raios, enquanto o grupo escapa. Depois de fugirem com sucesso, os digiescolhidos assistem Leomon e seu grupo desaparecerem no meio de uma explosão.
Sobrevivência no novo continente
Ao chegarem em terra firme, os digiescolhidos já são atacados por uma manada de Tortamon, que estão em busca de alimento. Após uma aterrizagem difícil, o grupo rapidamente toma controle da situação, mas obviamente que não seria tão simples assim: um Groundramon aparece, se alimentando dos Tortamon e, em seguida, decide atacar as crianças.
O grupo entende que chegou em um lugar bem perigoso e, para poderem seguir em frente, precisam derrotar Groundramon. Em suas formas perfeitas, os Digimon atacam o predador, que se mostra um oponente poderoso com uma pele impenetrável, semelhante à uma armadura.
Taichi decide assumir a dianteira, e usando seu braço modificado, Metalgreymon ataca Groundramon com o objetivo de abrir a boca do inimigo para que os outros digimon possam atacar diretamente dentro de seu corpo. A estratégia funciona muito bem, e Groundramon é derrotado completamente.
E como calmaria é algo que não existe em Digimon, logo em seguida DarkKnightmon aparece novamente diante das crianças. Cansados de ficarem sendo protegidos, Takeru e Patamon decidem entrar na batalha e o episódio termina com Patamon evoluindo para Angemon pela primeira vez. O poder do Digimon Sagrado finalmente vai entrar em ação.
Conclusão
Um ponto muito importante à ser destacado é a falta de qualidade na animação: os últimos episódios tem estado bastante mal feitos, como se tivessem sidos preparados às pressas, e isso atrapalha bastante a imersão no episódio. Parece ser um caso específico de Digimon, já que a Toei também está produzindo o remake de Dragon Quest, que está com uma excelente animação.
A história parece estar começando a progredir, com Hikari sendo o ponto que gera maior curiosidade – o anime ganhou um novo encerramento (que, aliás, tem uma música bastante interessante e as cenas muito bem desenhadas) e, em suas cenas, podemos ver a garota com Tailmon, sua parceira digimon no anime original; resta saber como o enredo vai introduzir essa personagem e qual será sua importância. Apesar disso, no geral, foi um episódio bastante genérico, caindo na fórmula do caso do dia, onde o grupo batalha contra um oponente sem a menor importância para a progressão da história. A expectativa é que esse formato seja deixado para trás, porém, não parece provável que isso aconteça nos próximos episódios.
Digimon Adventure é transmitido na Crunchyroll, com episódio novo todo sábado, às 23h30.