Após alguns embates isolados com os membros do time, os digiescolhidos continuam sua jornada até as terras de FAGA para enfrentar Millenniumon. Em Embate! King of Digimon, coisas esquisitas começam a acontecer na viagem do grupo, e eles acabam encontrando um Etemon e um Volcamon em seu caminho.
Digimon Adventure EP 42 – Review
Os Reis dos Digimon
A viagem para FAGA continua a bordo de Komondomon porém as memórias de Tailmon, que estava guiando o grupo, começam a traí-la: o continente já não é mais o mesmo de antigamente devido a materialização de objetos causada pelos raios negros. Longe dali, um show está acontecendo com uma figura muito conhecida.
Etemon está dando seu melhor show para vários digimon da região e aparenta estar indo muito bem, quando um Volcamon aparece e rouba seu show e plateia. Os dois começam um embate para definir quem será o Rei dos Digimon, gerando muitas ondas sonoras destrutivas.
De volta aos digiescolhidos, todos estão se divertindo com algumas peças do lixão que Koshiro trouxe junto com Tentomon. Pailmon fica impressionada com um par de maracas, sentindo uma atração imediata pelo objeto. Já Koshiro está pensativo olhando para um pendrive que recebeu de Gerbemon, quando Mimi pega o dispositivo da mão dele e conecta no tablet.
Uma luz começa a brilhar no digivice de todos e dados começam a ser transmitidos. Porém, antes da transferência terminar, o grupo é atingido para várias ondas sonoras poderosas que causam reações estranhas nos digimon.
Ponchomon entra em cena
Ao sairem de Komondomon, os digiescolhidos encontram Etemon e Volcamon, que começam a atacá-los – quem derrotar o grupo, será o Rei dos Digimon, de acordo com eles dois. Taichi e os outros tentam lutar, porém as ondas sonoros interferem com os dados dos digimon, atrapalhando suas evoluções, seus ataques e até mesmo suas funções básicas como voar (ou não voar, no caso).
Ao verem que os digiescolhidos não oferecem resistência, a dupla de vilões voltam suas atenções um para o outro e continuam sua batalha pelo título de Rei. Mimi tenta distrair os dois com elogios vazios, porém não dá certo. Palmon se sente atraída pelo show de música que ambos estão dando e, com suas maracas, resolve participar.
Ao chegar perto da dupla, Palmon libera um poder que faz com que os dois prestem atenção nela e a ataquem. Quando Palmon estava prestes a ser atingida, a luz da digievolução brilha e Ponchomon, uma evolução alternativa, aparece. Com seu gingado contagiante, suas maracas e seus socos poderosos, Ponchomon derrota Etemon e Volcamon ao mesmo tempo.
Após retornarem para Komondomon e continuar sua jornada, Koshiro termina de fazer a transferência de dados do pen drive misterioso: se tratava de um mapa que usa informações do presente e do passado do continente, facilitando a viagem dos digiescolhidos.
Veredito
Definitivamente um dos episódios mais engraçados do reboot até agora, com bastante descontração, aparição de personagens conhecidos da franquia e até uma evolução alternativa. Porém, mais uma vez, o timing foi completamente errado.
A essa altura dos episódios (com uma previsão de 66 episódios totais), o anime já deveria estar se encaminhando para as outras evoluções Mega e desenvolvendo mais o enredo, de forma a ter tempo para fazer tudo sem pressa. Apesar dos episódios não serem ruins (longe disso), fica a sensação de perca de tempo – são formatos de episódios que deveriam ter acontecido no começo do anime.
Novamente, não se trata de uma adaptação ruim, apenas de uma escolha ruim quando se tratou da estrutura dos roteiros. Resta esperar que o arco final do anime seja, ao menos, recompensador.
Digimon Adventure tem novo episódio todo sábado, na Crunchyroll.