O anime Dororo é inspirado na série de mangá escrita por Osamu Tezuna em 1967. O que muitos não sabem é que a obra já teve um anime e um live-action. A trama gira em torno de um ronin durante o Período Sengoku. Ele nasceu mal formado, desmembrado e sem características faciais e sem órgãos internos. Este foi o resultado do seu pai biológico Daigo Kagemitsu que forjou um pacto com demônios selados para que ele pudesse governar e obter sucesso na sua vida. Em troca, ele prometeu à cada demônio que poderia obter um pedaço do corpo de seu filho quando nascesse.
No primeiro episódio do anime nos deparamos com Daigo um senhor feudal (Daimiô), renegando buda e fazendo um pacto com demônios para obter sucesso em sua vida e durante seu governo. No decorrer desses 25 minutos nos deparemos com uma trama pesada e com tom sombrio, que nos leva a crer que a jornada dos personagens principais não será fácil.
O anime tem uma trilha sonora muito imersiva e uma opening e uma ending que combinam perfeitamente com a trama.
Não podíamos esperar menos de um anime que está sendo dirigido por Kuzuhiro Furuhashi (Gundam UC) e roteirizado por Yasuko Kobayashi (Attack on Titan e Jojo’s Bizarre Adventure)
A animação não deixou a desejar, já que o estúdio responsável (Mappa) é bastante competente tendo em sua trajetória animes de peso como Yuri!!! On Ice e Banana Fish.
A Amazon vai transmitir exclusivamente o anime no Japão e no exterior.
NOTA: 5/5