Recentemente o jogador de futebol Keisuke Honda, contratado pelo time Botafogo, em seu canal falou sobre mangas. Honda em uma “entrevista” descontraída disse que gosta de animes e mangas que tocam em assuntos complexos para ele e quando questionado, o mesmo falou que gosta muito de Dragon Ball. Honda disse que admira muito o Goku e que ele queria muito ter essa sinceridade e pureza do personagem.
“Eu gostaria muito de alcançar o Goku, me tornar sem falhas (me superar)…Eu acho incrível que ele (Goku) é capaz de subir na nuvem voadora, é a prova que é um herói puro.”
Honda disse que apesar de jogar futebol, ele tem outros gêneros preferidos de mangas e animes, como por exemplo, Kingdom e que no momento, essa é sua obra preferida devido à intensidade das cenas e os diálogos. Obras como Baki, Sanctuary, Golgo 13 e Chinmoku no Kantai também estão em sua lista. O jogador ao falar da importância do equilíbrio nas obras, citou Hunter x Hunter:
“Mangas como Hunter x Hunter, você abre a edição e lê até o final de uma vez, mesmo sendo uma história longa, você acaba amando.”
Como um bom otaku, o jogador ainda revelou que tentava usar “Leigan”. Sim, Honda também disse que quando era criança tentava usar o “Leigan”, influenciado claramente por Yu Yu Hakusho, a outra obra de Yoshihiro Togashi. Keisuke também frisa ao final da entrevista que a vida é uma sucessão de erros e está tudo bem quanto a isso, pois você precisa treinar e sempre tentar dar o melhor de si.
Vale lembrar que o jogador já ganhou uma OVA em Fantasista Stella pra homenageá-lo. A OVA conta a história de Honda e o protagonista da série tentando conquistar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.